quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sem terra arrasada

A semana do Grêmio começou com a provável saída de Rhodolfo e as sondagens ao Wallace, depois tivemos a confirmação da lesão do Marcelo Oliveira e o Galhardo com desconforto. Por fim, veio a derrota em casa pela Copa do Brasil depois de 16 jogos de invencibilidade. Pronto, terra arrasada? NÃO!

É justamente isso que não pode ocorrer. Perder é péssimo, em casa então é de tirar o sono. Porém, o Grêmio é limitado, não a ponto de perder para o Criciúma, mas o grupo é frágil. Temos um time, não um elenco. Desde que Roger assumiu, o Grêmio vem atuando com a corda esticada. Time algum consegue manter isso por muito tempo. Ainda mais com a sequência de jogos em quarta e domingo que se aproxima.

Contra o Criciúma, o Grêmio não foi tão mal assim, o time criou inúmeras chances e pecou no erro que Roger ainda não conseguiu corrigir, as finalizações. Uma até entrou, mas foi mal anulada pela arbitragem. 

Enfim, analiso mais adiante: o Grêmio pode ir a Criciúma e reverter? Com certeza. Porém, caso seja eliminado nada preocupa, acabará caindo de paraquedas na Sulamericana, que pra mim, tem suas vantagens. A competição continental tem times mais fracos do que a Copa do Brasil, que já na próxima fase recebe os eliminados da Libertadores. Então, há males que vem para o bem!

Agora a torcida não pode fazer terra arrasada. O Grêmio perdeu, é ruim, é chato e como desgraça pouca é bobagem o rival ainda pode piorar a nossa semana, mas paciência. Para voltar a ganhar temos que esquecê-los por um tempo. Deixem o Roger corrigir os erros e façamos a nossa parte. Derrotas virão, o Grêmio não será campeão brasileiro, aliás, no começo do ano se o time não caísse para a Série B já ficaríamos felizes, então calma. A realidade do Grêmio é o meio da tabela no Brasileiro e quem sabe, com muita sorte, beliscar uma Sulamericana. 

Se a torcida colaborar, entender o momento e abraçar o time, é possível.

Nenhum comentário: