domingo, 7 de setembro de 2014

E agora, José?

Sei que não foram todos os flamenguistas, mas também não foram todos os gremistas que cometeram atos de racismo na Arena. Aliás, neste caso do Maracanã o número de torcedores ofendendo é muito maior, como mostram as imagens.  
Será que o STJD verá?

Será que chamar de "veado" e de "racista" pode? 
Será que arremessar latas de cerveja em alguém vestindo a camisa do Grêmio será permitido?

Não quero saber se os insultos são diferentes. O tribunal, a mídia e as demais torcidas GENERALIZARAM e são sim os responsáveis por esse linchamento que os gremistas serão obrigados a aguentar em todo e qualquer estádio do Brasil. 

Quem errou foram seis, 10 torcedores e não o clube que acabou recebendo dura pena, além do injusto rótulo de racista. Talvez, e digo talvez porque já não me arrisco a medir o tamanho da imbecilidade humana, se tivessem punido os torcedores do Grêmio claramente identificados nada disso aconteceria. Punir o clube neste caso foi extremamente errado.

A Patrícia errou e merece sim pagar, mas façamos um pequeno exercício: será que se ela ficasse cara a cara com o Aranha, sem um alambrado a separando do goleiro, ela teria coragem de chamá-lo de "macaco"? Duvido! Agora vejam o vídeo abaixo, do site da ESPN. Qual seria a reação dos flamenguistas se não tivesse uma grade os separando dos gremistas? Muito pior, acredito eu.

O precedente foi aberto e o Grêmio serviu de exemplo. Pois bem, se isso acabar com o racismo que assim seja, carregaremos o fardo. A torcida do Grêmio será o maior fiscal do STJD, resta saber se eles manterão o rigor. A primeira chance já apareceu, o bola do Flamengo está quicando...

Agora será assim!

Veja o vídeo aqui!

Veja o vídeo aqui!

Nenhum comentário: