segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ajuda mútua

O Sheldon já adquiriu certa fama e tenho achado tudo isso ótimo. Pelo menos agora quando as pessoas me encontram elas mudam o foco e ao invés de perguntar sobre o meu "problema", elas perguntam sobre o Sheldon. Por esse e outros motivos, tenho cada vez mais me interessado por projetos sociais que envolvem cachorros e o Projeto Cão Amigo me pareceu pra lá de interessante.

Desenvolvido pela Secretaria de Educação de Canoas em parceria com o Centro de Capacitação em Educação Inclusa e Acessibilidade (Ceia) e a Coordenadoria de Bem-Estar Animal, o projeto é realizado com animais abandonados e resgatados das ruas. A ideia é que os cães ajudem na socialização e desenvolvimento de crianças com necessidades especiais. Crianças com transtorno global de desenvolvimento, que são diagnosticadas com autismo e síndrome de down, por exemplo, têm a sensibilidade, a fala e a coordenação motora mais aguçadas por meio do toque e da convivência com os animais.

“Já estamos na quarta aula e os resultados são visíveis, tanto nos trabalhos realizados aqui no Centro de Capacitação, quanto na aprendizagem escolar e no ambiente familiar”
Denise da Rosa Wedman, psicopedagoga e coordenadora administrativa do Ceia.

Além de ajudar as crianças, os adestradores alertam que o projeto acaba sendo benéfico também para os cães, pois mostra para a sociedade que os animais também podem ajudar na recuperação da saúde das pessoas.

“Os bichos são seres que sentem dor, fome, frio e amor. Diferentemente dos humanos, eles não guardam mágoa e estão sempre dispostos a aprender coisas novas e fazer novos amigos” 
Alexandre Szekir, adestrador.

Para quem se interessar e quiser saber mais sobre o projeto: (51) 3463-3401 e (51) 3429-2924.
Fonte: clicrbs.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Por favor, não perca este fabuloso e simples sistema.
Se você acha que já viu tudo...
O "AUTOMATRIX 1.0" lhe paga imediatamente e diretamente para sua conta!
Tome uma decisão sábia agora!
SOMENTE R$ 10,00 para participar! SEM RISCO!
Clique no link abaixo para obter detalhes completos:
http://www.automatrix.net.br/p/elianeli