quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Padrão FIFA?

Ontem elogiei a estrutura da Arena do Grêmio para os deficientes físicos e hoje me deparo com isso. A foto foi tirada no novo Beira-Rio. Sem corneta, mas se o estádio está pronto, como dizem, essa estrutura designada aos cadeirantes chega a ser ofensiva. Sem segurança alguma, mal localizada e pasmem, numa área descoberta. Lembro que na Arena, uma comissão de deficientes foi consultada para que os lugares designados a eles fossem construídos de forma correta. Será que o Inter e a construtora Andrade Gutierrez não fizeram isso?

Acho incrível que não tomem o devido cuidado com esse tipo de questão. Para se construir algo acessível é preciso conversar com quem necessita de tal espaço. Não basta fazer uma rampa qualquer e pronto, já sair dizendo que o estádio é adaptado. Tenho inúmeros amigos deficientes e colorados, a indignação deles é a mesma. Pagam caro, são sócios, não foram consultados e agora terão que assistir aos jogos assim? Debaixo d'água e sem estrutura alguma?

É um absurdo, uma total falta de respeito e nem de longe cumpre o tão falado Padrão FIFA.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gremista filho da puta racista pau no cú, vai da a bunda seu alejado.gazela de merda.

Anônimo disse...

Esse cara aí deve ser muito macho pra escrever isso, ainda mais anonimamente! Provavelmente Fábio, ele deve estar com raiva porque não saiu do armário, ou deve estar louco pra achar alguem pra dar a rosca pra alguem...
ah, manda um abraço pra sua mãe MACHÃO, e avisa ela que ela esqueceu a calcinha na sua casa ontem...

Ludy disse...

Noooossa que babaca esse comentário, isso nada tam a ver com o time e sim com a falta de respeito com os cadeirantes. E se quer ofender devia se identificar ao menos.

Fábio Grando disse...

Meu caro amigo "Anônimo", seria um prazer dialogar com você, confesso que raras vezes vi tantos palavrões em uma frase tão curta, quase me senti honrado. Infelizmente a rivalidade as vezes cega e emburrece as pessoas.

Quando inauguraram a Arena, critiquei da mesma forma, pq não faria com o Beira-Rio? Isso serve para que as coisas melhorem e lembre-se que quem está reclamando não sou eu e sim a sócia colorada que enfrentou dificuldades para assistir ao jogo.

Que Deus te abençoe e continue lhe dando criatividade, quem sabe com o tempo você a use para algo mais construtivo.

Grande abraço ;)