quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Eu voltei e agora pra ficar


Em abril de 2013 eu estive na Arena em Porto Alegre pela primeira vez para assistir um jogo do Grêmio. Na época, relatei o que achei do estádio e as facilidades e dificuldades que encontrei, principalmente na questão do acesso com uma cadeira de rodas. Pois bem, ontem voltei à Arena do Grêmio. Dentro de campo, diferente do 0 a 0 que presenciei diante do Fluminense no ano passado, desta vez vi um espetáculo do meu time, 3 a 0 contra o Atlético Nacional da Colômbia, fora o baile.

Quanto ao acesso, tudo correu muito bem. Comprei os ingressos via internet e reservei minha vaga de estacionamento para deficiente da mesma maneira. Uma ótima vaga aliás, coberta, segura e já dentro do estádio. Ingressei na Arena através dos elevadores e fui orientado por funcionários o tempo todo, ou quase isso. Aqui a primeira ressalva, não encontramos nossos lugares conforme a numerção no ingresso, tudo porquê os lugares estavam simplesmente sem número no estádio. Somente quando chamamos um fiscal, achamos os respectivos. Lanchonetes muito boas também, apesar do preço, tudo muito caro como de costume na maioria dos estádios brasileiros. Cachorro quente 10 reais e um refrigerante 6.

Da outra vez dei bobeira e não bati foto dos banheiros (para pânico de alguns deficientes mijões que acompanham o blog). Desta vez fui checar e me surpreendi positivamente. Primeiro pela limpeza, depois pela acessibilidade e por último pelo estado de conservação. Afinal eu bem sei que o maior problema são as pessoas e seu enorme prazer em simplesmente depredar o que não é seu, mesmo que eventualmente o use.

O maior problema segue sendo um que relatei da primeira vez, porém, desta vez piorou. Nas vagas reservadas aos cadeirantes, sempre tinha um fiscal que impedia as pessoas "normais" de ficarem em pé ao lado da minha cadeira e atrapalhando a minha visão do campo. Desta vez os fiscais sumiram. O jogo começou e vieram desde crianças até idosos na minha frente, tive que pedir licença inúmeras vezes durante os 90 minutos. Um saco e uma total falta de respeito por parte dos demais torcedores.

Aquela é uma área reservada, todos os que estavam ali me atrapalhando tinham ingressos igualmente numerados, sendo assim que sentassem neles. Infelizmente sem fiscal as coisas não funcionam, tudo pela falta de educação e bom senso das pessoas. Mesmo assim a Arena segue linda, confortável e completamente acessível. Recomendo a visita, independente do time que você torça.


Nenhum comentário: