quinta-feira, 6 de março de 2014

Vão ter que remend... consertar

No post anterior eu critiquei e alertei sobre os problemas das vagas destinadas aos deficientes físicos no novo estádio Beira-Rio. Uma minoria entendeu errado, que por eu ser gremista estava fazendo corneta com o melhor estádio do mundo FIFA (Sim, agora sim, isso foi uma corneta). Na verdade a intenção era apenas a de alertar para os problemas e que eles fossem corrigidos, fiz o mesmo com a Arena do Grêmio após a minha primeira visita ao estádio.

O problema é que o projeto do Beira-Rio deixa muito a desejar, é vergonhoso. E nem sou eu quem está dizendo isso.

"Não é um documento que nos fará tomar uma atitude. É a vergonha que sentimos por esse erro no projeto"
José Amarante
Vice-presidente de Administração do Inter

Aos que ainda acham que eu estou exagerando, peço que acessem a matéria que está hoje no ClicRBS e vejam o vídeo com as reclamações de uma cadeirante (COLORADA). Nele da pra ter uma noção mehor do que estou querendo mostrar. O Inter terá que remendar refazer todas as áreas de acesso no anel inferior e criar tais áreas no anel superior (Sim, esqueceram desse pequeno detalhe).

Porém, como no projeto original não havia o acesso para deficientes no anel superior, a rampa que foi feita é inclinada demais, nem mesmo com um acompanhante é fácil de subir. Inacreditável, não? Pois é, mas a diretoria colorada deve anunciar em breve a contratação do incrível Hulk, só pra levar as cadeiras morro acima.

Enfim, sem clubismo, eu adoraria ir ao novo Beira-Rio. A intenção é somente a de melhorar as áreas de acesso, sejam elas no estádio do Inter, do Grêmio, num banco, num restaurante... acho inadimissível que ainda existam projetos defeituosos como esse que sejam aprovados e executados.

Nenhum comentário: