domingo, 20 de janeiro de 2013

E agora, José?

Hoje acordei querendo ser radialista, mas ontem queria ser empresário e amanhã talvez eu queira ser funcionário público. E agora? Esse tem sido um problema constante ultimamente. Cada dia acordo com uma ideia diferente, com uma nova possibilidade. O que vou fazer eu ainda não sei, mas criatividade eu garanto que não me falta, acho que até tenho demais devido a imensidão de possibilidades que minha cabeça oferece a cada novo dia.

As vezes vejo vídeos motivacionais, desses que circulam a todo instante pelas redes sociais, e tenho a certeza que devo escolher trabalhar com algo que gosto de fazer. Porém, tal opção pode não ser tão rentável quanto as demais. Será que realmente dinheiro não é importante e o que importa é se sentir bem? Creio que sem dinheiro não se faz nada nesse mundo. Logo, preciso tentar encontrar a opção ideal, que me de dinheiro, não precisa ser muito, apenas o necessário e que ao mesmo tempo me faça feliz com o serviço desempenhado. 

 

E a idade? Este é outro problema que assola não só a mim, mas vejo muitos amigos preocupados com isso. Seja para chegar ao sucesso profissional, para ter filhos, casar... Os desejos são diversos e parece que o relógio, ao pensarmos nisso, caminha ainda mais acelerado.

Enfim, eu sigo sem saber se caso ou compro uma bicicleta cadeira nova. Volto ao início, e pelo visto terei que esperar por uma nova manhã para que outra possibilidade seja criada pela minha fértil mente. Além de torcer para que eu tenha coragem e sabedoria para fazer a escolha certa e no momento certo.

"Saiba que o campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer."
Abrahan Lincoln

3 comentários:

Camilla Wirtti disse...

É.. Essa história de crescer não é nada fácil mesmo! Eu me pergunto sempre se fiz a escolha certa de ter vindo pra cá. Mas acho que a vida é assim mesmo: um eterno conjunto de 'serás' e 'e se'.. O importante é que façamos as escolhas certas. E se estas n forem certas, que tenhamos a maturidade e coragem e de recomeçar. E recomeçar. E recomeçar. ;)

Beijos, Tchuco! :*

Anônimo disse...

Acredito que faço parte do grupo que, quase todos os dias, pensa em algo novo para a vida. E o impasse entre fazer o que gosta e o que dá dinheiro é grande, afinal, nem sempre as escolhas caminham na mesma direção. O dilema: se escolho o que vai me render uma bom salário sem ter muita satisfação no que vou fazer pode ser desgastante, sem graça e me fazer contar as horas para terminar o expediente, tornando a rotina um saco. Além do mais, a grana que parecia ser suficiente começar a não acompanhar os gastos. Se escolho o que hoje me parece ser uma boa escolha, aquela me faria realizado, mas com uma remuneração não tão boa e instável, penso se vale a pena ficar fazendo cálculos preocupado com as contas e o salário para que não vivam discutindo relação. Ainda penso se, com o tempo, a motivação no trabalho que tanto desejei vá embora, a monotonia tome conta e caia na rotina da mesma forma.
Resolver essas questões não é algo simples e me parece, a cada dia, mais urgente. Acho que vou seguir o conselho de um amigo que diz o seguinte: "quando vou comprar uma camisa pesquiso bastante. Analiso preço, qualidade do produto e a que mais gosto, que veste melhor. Nem sempre as três estão em harmonia. Uma hora fecho a compra e saio da loja decidido a não entrar em nenhuma outra loja porque vai que eu encontre uma camisa com um preço em conta, de boa qualidade e que vista bem. Não, melhor ir para casa com a escolha que fiz e não ficar remoendo com aquele chato do e se, e se eu tivesse pesquisado mais, e se eu tivesse esperado a outra semana para comprar, e se, e se, e se..."
Abraço, Fabito e boas escolhas!

Darton

Raquel disse...

Entendo perfeitamente. Uma vontade de abraçar o mundo. De querer viver tudo ao mesmo tempo, de querer ser vários e quando a gente se dá conta que o tempo corre e que a vida é feita de escolhas, é um choque. E no lugar de avançar, a gente paralisa.