segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013

Acabou! Mais um ano que se vai e deixa um misto de alegria e esperança de que as coisas vão melhorar pela simples mudança de um número no calendário, mas ok, não deixarei meu lado ranzinza aflorar, embora ache que todo dia é dia para começar a mudar.

Não tenho estado muito bem na última semana, quase não saí da cama. Razão pela qual também me apego a essa esperança comum de que tudo melhore com o simples estalar da meia-noite.

2012 foi um ano em que estabeleci alguns objetivos pra minha vida. Uns realizados, outros ainda não e alguns fracassados. Um deles era me manter na fisioterapia no Projeto Caminhar. Porém, não é nada barato ser deficiente nesse país. Para manter o ritmo de exercícios, o qual já havia me proporcionado grandes evoluções, custa caro e isso acabou interrompendo esse objetivo e me levando ao segundo: concurso público.

Muitos ao me verem estudando questionam o por que ou se darei conta de trabalhar. Tem que dar! A estabilidade de um cargo público se apresentou como a única maneira de recuperar parte da minha independência. Não quero passar para ostentar isso ou aquilo, quero passar por ser a minha luz no fim do túnel e esse ano cheguei bem perto dela. Coloquei uma meta de dois anos. Prometi que me dedicaria durante esse período. Ainda me restam 12 meses.

No mais, fiz algumas escolhas que, hoje, julgo como erradas e também sinto que fiz menos do que queria ou deveria, faz parte. Enfim, espero que em 2013 tudo se concretize como o desejado na vida de todos vocês. Definitivamente não estou no melhor dos humores para esta época do ano, mas os votos são sinceros.

"Prometa a si mesmo que será forte o suficiente para que nada perturbe a sua paz de espírito. Veja o lado positivo de tudo e faça com que o otimismo se torne realidade. Pense apenas no melhor, trabalhe apenas para o melhor e espere apenas o melhor. Esqueça os erros do passado e visualize as grandes realizações do futuro. Destine mais tempo para a melhoria de si mesmo, assim terá menos tempo tempo para criticar os outros. Viva na fé de que, enquanto você for fiel ao melhor que há em você, com certeza o mundo inteiro estará ao seu lado."
Christian D. Larson

2 comentários:

Anônimo disse...

Fábio, conheci você vasculhando histórias de pessoas. Seres humanos me fascinam. Quando viajo não me interesso tanto pelos monumentos, mas pelas pessoas, cada uma é um universo. Imagino quantas experiências já viveram, quantas emoções pulsam e quantas reflexões estão presentes dentro delas. Posso conseguir livre acesso para conhecer todos os lugares do mundo, mas jamais irei conhecer a alma de cada humano. A minha não sou capaz de tão grande e tão misteriosa quanto mais a dos outros. Somos universos.
Gosto de seres humanos e não de super-heróis.
Você é um grande ser humano. Um ser humano admirável.
Que cada dia que acompanha nossa existência seja de muitas conquistas.
Energia positiva pra todos nós!
Abraço firme!
Sim, também sou jornalista, recifense, 32 anos, cheio de desafios pela frente assim como você.
Abraço e conte comigo!
Darton Charles

JANJÃO disse...

Votos recíprocos de um explêndido 2013 para ti cheio de conquistas, inclusive com sua esperada nomeação para um cargo público. Mesmo via web, não o conhecendo pessoalmente, torço por ti moço! Como disse seu amigo jornalista Darlon aí na mensagem anterior, tu és um grande ser humano, admirável, por tua luta.
Fabrício Marques