segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Nostalgia

Não sei se é somente comigo, mas tornou-se inevitável relembrar, quase que diariamente, do passado. De coisas que fiz e tantas outras que deixei de fazer. Sempre que me pego pensando nisso tento mudar o foco e voltar o mais rápido possível para a realidade. Nem sempre é fácil. 

A vida passa rápido demais. Planos, sonhos, desejos... sem percebermos muitos já se realizaram, e as vezes nem damos mais tanto valor para eles, que antes pareciam impossíveis e distantes. Conforme o tempo passa nossos planos mudam, os sonhos se tornam maiores e com isso vamos, quase que inconscientemente, menosprezando o que já conquistamos ao longo do caminho. Seja uma graduação, uma carreira ou um filho.

Confesso que gosto dessa nostalgia rotineira, não a encaro com tristeza, tenho aprendido bastante com ela. Não tenho nada a lamentar, não faria nada diferente. Todas escolhas e atitudes que tomamos levam a uma consequência. Sempre entrei de cabeça (em alguns casos literalmente) em tudo que me propus a fazer. Tenho orgulho das pessoas que conheci e dos amigos que fiz.

Porém, se tem uma coisa que aprendi é que a vida não para enquanto somos nostálgicos e por mais que o passado pareça claro e ensolarado, precisamos sempre olhar para frente e vez ou outra encarar a tempestade.  

"Não seja pego em uma memória, a vida não vai esperar por você. Mantenha-se forte, fique certo e seja corajoso, tudo se resume a você".
Ozzy Osbourne


Na vitrola:

4 comentários:

Neusa Martins disse...

Lindo texto!

Anônimo disse...

Parabéns pelas palavras =***

Anamara Lopes disse...

Sou exatamente igual, muito bom teu texto.

Tati Sabadini disse...

Pensar no passado faz a gente pensar no futuro! É bom rever decisões e repensar tudo. Ai, essa coisa de ser adulto, né?