quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tudo no momento certo

Opa, não sei se é impressão minha, mas o tempo tem passado rápido demais. Só pode ser por eu estar cheio de coisas pra fazer. O tempo passar rápido demais pode até ser um problema, mas ter coisas pra fazer não, longe de mim reclamar disso. Aliás trabalhar, é uma das coisas que mais tenho saudades. Espero muito em breve poder voltar a fazer tudo que gosto e desejo.

Por falar nisso, depois que comentei que estava tentando tirar a carteira de motorista, muita gente tem me perguntado como está a situação. Na verdade ainda na mesma. Esta semana, como solicitou o DETRAN na minha última visita, entrei em contato com eles para tentar agendar uma consulta com o médico neurologista e assim conseguir uma espécie de atestado, para que eu possa fazer as aulas de direção e finalmente a prova. Ao ligar, fui informado que o médico já retornou das férias, aleluia, mas que eu ainda preciso aguardar um telefonema do departamento para comparecer ao consultório. Segundo eles, irei receber esta ligação e fazer a consulta, ainda no mês de setembro. Deus queira que sim, estou no aguardo.

Outra pergunta frequênte, é sobre como eu, apesar das limitações, conseguirei dirigir. Para tentar explicar, pedi a um amigo, também cadeirante e que mora em São Paulo, algumas fotos do carro adaptado que ele dirige. As adaptações são bem simples, mas fica muito mais fácil de explicar com as imagens.

Primeiro o carro, obrigatóriamente, tem que ser automático. Depois, as adaptações são as seguintes: Nos pedais, acelerador e freio, são conectadas duas "barras" que possibilitam acelerar e frear com a mão esquerda. Empurrando a barra para cima, se acelera e para baixo freia. No volante, é instalado uma peça com três "pegadores". Funciona como se fosse um triângulo. No "pegador" de cima, eu fixo a minha mão, os outros dois servem para encaixar e apoiar o meu pulso, ajudando a virar o volante.

Simples não? Pois é, também achei e é por isso que estou tão empolgado e animado com a ideia de voltar a dirigir. Pode parecer pouco, mas só pelo fato de voltar a fazer algo que gosto e de poder ganhar um pouquinho mais de independência, será uma conquista enorme. 

Infelizmente, a pior parte e a mais chata, é essa da burocracia. Chegaram a me dizer que, com a documentação para comprar, adaptar e com a carteira, chega-se ao prazo de até cinco meses de espera. Sinceramente, espero conseguir antes disso, caso não seja possível, paciência, mas tentarei todas as alternativas até o fim.




Vídeo da adaptação:



"Toda vez que você iniciar algo, é o momento certo. Tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem".

Nenhum comentário: