terça-feira, 19 de julho de 2011

Estou de volta

Eu voltei! E continuo com o mesma mistura de sentimentos de tristeza e felicidade de alguns dias atrás, quando ainda nos Estados Unidos pensava sobre o meu futuro pós Califórnia. Triste por ter que deixar o Project, os amigos que fiz por lá e pela convivência, pela experiência fantástica que foi passar esse tempo fora do país. Tanto na parte da fisioterapia, quanto na parte cultural. Difícil dizer qual das duas me fez melhor.

Quanto a viagem, a volta me pareceu bem mais cansativa do que a ida. Acho que porque na ida, estava com uma expectativa enorme sobre o que eu iria encontrar pela frente, um mundo até então completamente novo para mim. Na verdade, o que cansa mesmo é o tempo geral que se gasta com a viagem. Nosso voo saiu de San Diego as 11h da manhã, mas vida de cadeirante e de tetra não é nada fácil. Viver numa cadeira de rodas faz de cada saída, cada programa, por menor que seja, uma verdadeira aventura.

Acordei às 5h da manhã, às 7h30 estávamos no aeroporto despachando as malas. Alías as malas merecem um destaque. Nunca achei que morar 7 meses fora do país fosse resultar em tantas bagagens, e olha que não tinha nada de mais, apenas roupas e coisas que estávamos usando por lá, no nosso dia a dia.

Pois bem, feito o check-in, ainda nos restavam 3h para passar o tempo. Embarcamos às 11h e às 18h chegamos em Atlanta, aonde somente às 21h embarcaríamos, finalmente, para o Brasil. Aqui vale outra ressalva, desta vez pela curiosidade. Nosso voo atrasou meia hora por motivo de vômito, sim VÔMITO. O melhor de tudo foi escutar aquela voz de aeroporto anunciando no sistema de som: "Devido ao forte odor de vômito dentro da aeronave, teremos que aguardar mais alguns minutos até que consigam limpar e possamos efetuar o embarque". Se era verdade eu não sei e jamais saberei, mas a desculpa foi boa, afinal ninguém reclamou do atraso. Muito melhor esperar limparem do que viajar mais de oito horas com aquele cheirinho azedo no ar.

Feita a limpeza, embarcamos, desta vez direto para Brasília. Chegamos exatamente às 8h da manhã, completando mais de 24h desde o momento em que pegamos o táxi rumo ao aeroporto de San Diego. É engraçado, pois na volta, até mesmo antes de desembarcar, fica fácil perceber as diferenças entre os países. Seja pela cultura ou no relacionamento entre as pessoas.

Aos poucos, vou me reacostumando com a "vida normal" e a volta da rotina por aqui. Rotina essa, que agora terá mais um evento, a minha participação e continuidade na fisioterapia de forme intensiva. Somente assim, poderei continuar e honrar com as coisas que conquistei com muito esforço, e que juntamente com a ajuda de vocês, consegui realizar durante todos os meses em que estive no Project Walk. Segue a vida, mas agora, com muito mais motivação e também com bem mais objetivos a serem realizados.

"Cada boa ação que você pratica é uma luz que você cria entorno de seus próprios passos."
Chico Xavier


5 comentários:

Gi disse...

Bem vindo. Um bom filho à casa torna! Espero que tenha voltado mais realizado. Conheceu um novo país, uma nova cultura, teve novas experiências e ainda vai poder continuar o trabalho iniciado lá. Acompanhei tudo e torço para você ser cada vez MAIS feliz! =)

Andressa Bresolin disse...

Que bom, Fábio!!
Parabéns por toda essa conquista e pela tua coragem. Espero que tu consigas continuar com a fisioterapia intensiva aqui no Brasil e vou torcer muito por isso... Seja bem vindo e continue postando notícias. Um super abraço e muita força!

Fran disse...

Continuamos na espera do seu livro, tenho certeza que capacidade e coragem para escrever você tem de sobra. Parabéns pelas conquistas.

Tati Sabadini disse...

Bem-vindo! E que esse seja apenas o começo do caminho. Beijos

karen disse...

Adorei o texto... Foi bem o que eu senti quando voltei....e esse tempo que a gente fica lá eh uma experiência tão expansora neh?!
Você volta agora no mínimo mais forte e determinado!
Estamos aí ;)