domingo, 5 de junho de 2011

Feriado, sol e praias

Opa, os últimos dia por aqui foram bastante corridos. Cheios de coisas pra resolver, com isso, acabei deixando pra depois a atualizacão do blog. Felizmente os problemas estão bem encaminhados, o maior deles foi com relação aos nossos vistos.

Normalmente quando se chega aos Estados Unidos, é carimbado no passaporte uma data, de 6 meses, que é o tempo permitido para permanecer no país. Após este período, é necessário pedir uma extensão do visto e é ai que entra a velha e chata burocracia. Se resolver este tipo de problema no seu próprio país já é difícil, imaginem fora dele.

Na verdade, não estou querendo ficar além do que eu já havia programado com a campanha (querer eu até queria), o problema é que ao chegarmos, ainda em dezembro, me deram 6 meses, mas como estarei no Project até julho, mesmo mês em que agendei a minha volta, foi necessário pedir esta prorrogação.

Em relação a fisioterapia, confesso que semana passada foi uma das que menos fiz desde que cheguei. A culpa na verdade foi primeiramente do feriado, afinal na segunda-feira foi o Memorial Day e o Project não abriu. Já na quarta-feira, a culpa foi minha mesmo. Acordei com febre e sem a menor chance de fazer exercícios. Felizmente passou e na sexta consegui participar normalmente. Está semana tudo volta ao normal e espero aproveitar bem o meu último mês por aqui.

Outra novidade é o clima. Parece que o verão está mesmo chegando, e desta vez com força. Tem umas duas semanas que o sol está dando as caras quase todos os dias. Para ficar melhor ainda, só falta o vento dar uma trégua, coisa que acho praticamente impossível por aqui. A gente pode ficar no sol o tempo todo que mesmo assim o vento maltrata. Pelo menos, com o clima mais quente, a gente tem aproveitado para conhecer várias praias nos dias de folga. Pra quem gosta, vale a pena o passeio, existem diversas, e uma mais bonita que a outra.

Um ótimo começo de semana para todos ;)

"Você pode continuar excedendo as expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado"

2 comentários:

Among Spices and Recipes disse...

Tchuco, burocracia é uma coisa de louco mesmo. Como vc bem disse, se de dentro do nosso Brasil, já fica difícil resolver algum caso empatado pela burocracia, do exterior, precisamos mesmo de uma paciência infinita.. Eu te entendo.

Espero que essa semana seja melhor pra vc e que você possa se concentrar só nos exercícios. :) Aproveite seu último mês, Tchuco.

Saudades enormes,

Tchuca (de saco cheio da burocracia norueguesa tb).

Gabriel Lavoura disse...

Fabito

Cara, foi um grande prazer conhecer voce e sua extraordinária familia. Tenha 2 pês: paciencia e persistencia. O caminho é árduo mesmo mas, quando a mente não impoe obstaculos, o corpo acredita. Já vi acontecer. Mais de uma vez. E sei que voce tambem vai ter uma grande recuperaçao.

Uma pena não termos conseguido encontrar voces na churrascaria em San Diego, tivemos uma ótima noite por lá e tinha farofa e linguicinha mineira e tudo mais hehehhehe.

1abraço, Gabriel Lavoura - Project Walk Brasilia