segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FES Bike


Opa, hoje gostaria de mostrar mais um aparelho que tenho feito aqui no Project Walk, a FES Bike. É uma espécie de bicicleta, bem parecida com as que se encontram em qualquer academia. Uma das diferenças, é que nesta, eu fico sentado na minha própria cadeira, a outra é que ela usa os músculos da minha perna para se movimentar.

Funciona da seguinte maneira: São colocados 12 eletrodos nas minhas pernas, que depois são conectados a bicicleta por meio de um cabo. Para tentar simplificar, seria como se o monitor (foto acima) fizesse a função do meu cérebro e o cabo a função da minha medula, enviando as ordens para movimentar as pernas. Neste aparelho, é possível saber como estão meus músculos. Ela funciona durante aproximadamente uma hora.


Quando começa, a bicicleta envia pequenos choques através dos eletrodos, que ajudam a estímular os músculos. Após certo tempo, a bicicleta passa a funcionar apenas com a força exercida pelo meu corpo. A sensação é ótima, principalmente por saber que ainda tenho força nas pernas, o problema agora é conseguir conectar novamente estes músculos com o meu cérebro. Além de tentar reconectar meu corpo, ela é extremamente útil para relaxar os espasmos musculares, prevenir ou reduzir a atrofia muscular, também ajuda a aumentar a circulação sanguínea e os movimentos. Realmente muito bom.

No mais, tudo certo por aqui. Desde semana passada as temperaturas vem subindo, ontem (domingo), fez 27 graus e um sol bem forte. Hoje, o dia foi igual, bermuda e camiseta o dia todo. Nem da pra acreditar, quando assisto os telejornais daqui, e vejo a quantidade de neve em outras cidades dos EUA, nem parece ser no mesmo país.

Era isso, beijos e abraços a todos que estão na torcida, brigadão ;)

5 comentários:

Hugo Borin disse...

É isso aí meu amigo tricolor!
Força que a gente chega lá!
Abraços

Anônimo disse...

Que ótimo Fábio!! tenho certeza que vc vai melhorar e muito como já está acontecendo, estamos torcendo!!
Abraços
Tilico

mperri disse...

Emocionante!!!!

Branka Vale!! disse...

k otimo, k Deus abençoe cada dia mais e mais a sua reabilitação....stou na torcida!!!!

identidadeX disse...

Pelo aparelhos, acompanhamento de pessoas profissionais, pela acessibilidade, pela sua força de vontade e com a ajuda de todos nós sejam os que tenham doado dinheiro ou apenas ter divulgado sua campanha em blogs, fórum,etc.Você vai conseguir melhorar sua vida.Estamos torcendo pro você!!!