segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ainda na espera

Bom, não vou esperar até amanhã para contar as novidades do dia. Conforme expliquei no post abaixo, fomos na tarde de hoje, novamente até a Embaixada Americana, desta vez porque eles nos ligaram na última sexta-feira, dia 17, pedindo que comparecessemos. Fato é que chegando lá, tivemos mais um balde de água fria. Eles ainda não aprovaram o visto que faltava.

Mas vocês, assim como eu, devem estar se perguntando o porque então, da própria embaixada nos convocar para comparecer novamente. Pois é, ao chegarmos lá, nem sequer conseguimos entrar na embaixada, apenas falamos com um dos guardas e via telefone com uma atendente.

A atendente confirmou a ligação feita na sexta, mas disse que foi um engano da embaixada e não estava autorizada a informar mais detalhes. No final das contas ela nos mandou fazer um novo requerimento via site, preencher novamente todos os formulários, pagar nova taxa, de aproximadamente R$ 250 (será a terceira paga, nas duas anteriores o visto foi negado) e aguardar uma data para agendar outra entrevista.

O problema é que a primeira data disponível para nova entrevista é somente no final do mês de novembro. Nos aconselharam então a entrar com um pedido de urgência e foi o que acabei de fazer. Enviei todos os motivos e recebi um email dizendo que a Embaixada analisará o caso para ver se realmente é urgente e me enviará a resposta dentro de dois dias.

Mais uma vez voltamos um passo. Agora me resta aguardar estes dois dias, caso o pedido seja aceito, vamos poder tentar pela terceira vez a aprovação do visto. Gostaria de ressaltar que eu já entrei em contato com o Palácio do Itamaraty pedindo ajuda e foi através deles que a embaixada nos telefonou pedindo para comparecermos lá hoje, mas infelizmente não deu.

Eu não iria tentar o visto pela terceira vez, afinal, após negarem na primeira dificilmente eles aprovam dentro de um curto espaço de tempo, só farei isto devido o conselho do Itamaraty. Espero que eles levem em consideração o aval de um orgão governamental, se nem assim eles aprovarem vai ficar realmente difícil. Santa paciência. Segue a luta, boa semana a todos ;)

3 comentários:

Fernanda Fontenele disse...

Prossiga confiante. A sua hora vai chegar!
Beijos de quem torce muito!
Ah, e nao ligue para os controvérsios, pois eles sempre existirão.

Irlete disse...

Continue firme garotão, chegastes até aqui e não esmorecerás.
Boa sorte.beijocas

Gi disse...

É inacrditável que a embaixada dos EUA esteja fazendo isso com vc. Fico extremamente triste de saber o quanto ainda não somos bem vindos.