Você provavelmente já deve ter visto alguma foto dela pela internet, mas talvez jamais tenha ouvido o que ela tem a dizer sobre a vida e o rótulo que ganhou de "A mulher mais feia do mundo". Lizzie Velasquez mora no Texas, nos Estados Unidos, tem 25 anos e nasceu com uma síndrome até hoje não diagnosticada. Tal síndrome, entre outras coisas, não permite que ela ganhe peso. Por mais que ela coma, jamais passará dos 30kg.
"Eu como tudo o que quero o dia inteiro e simplesmente não consigo ganhar peso. A síndrome é muito intrigante porque tem características de diferentes síndromes, mas não chega ao ponto em que posso ser diagnosticada com nenhuma delas."
Em um mundo onde ser gordinho ou levemente fora dos padrões considerados ideais de beleza já é difícil viver, torna-se quase impossível imaginar o que Lizzie já enfrentou na vida. No vídeo abaixo ela, que resolveu fazer do preconceito seu incentivo, consegue nos dar uma pequena amostra de como ver o lado bom das coisas e simplesmente viver.
Senhoras e senhores, Lizzie Velasquez:
"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."
Elleanor Roosevelt
Nenhum comentário:
Postar um comentário