terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O beijo revelador

Eu não pretendia escrever sobre esse assunto, não via motivo para isso. Porém, desde que o tal beijo gay da novela foi ao ar, li e escutei tantos comentários a respeito que não pude deixar de perceber a quantidade de pessoas preconceituosas. O pior de tudo é que muitas vezes elas sequer sabem que são donas de tamanho preconceito. A maioria acredita que por nunca ter espancado um gay na rua já está bem resolvida com o tema.

Ok, mas vamos ao tão falado beijo gay em horário nobre na televisão brasileira. Ainda não entendo o porquê de tanto barulho. O tal do Felix passou a novela toda dando pinta, fazendo mil e uma piadas, lançando bordões que até o mais fanático religioso repetia e tudo isso era lindo, mas beijar outro homem? Aí não, isso é ofensivo demais. 

Quer dizer então que na novela não pode, mas no Big Brother (que vai ao ar minutos depois) pode? Vocês acham realmente que no mundo de hoje, com a facilidade da internet, filmes e etc as "crianças" nunca viram sequer um gesto de carinho entre duas pessoas do mesmo sexo? Santa ingenuidade. Aliás, acredito que uma cena de um casal heterosexual na cama seja muito mais ofensiva do que um simples beijo entre homens.

Eu realmente não consigo entender esse preconceito e como um casal gay pode causar tanto repúdio. O que me causa repúdio é um filho que mata o pai de 80 e poucos anos a facadas. O que me causa revolta é um jovem ser encontrado nú e acorrentado em praça pública. O que me espanta é um marginal invadir uma casa e estuprar mãe e filha. Agora, ver uma demonstração de afeto entre duas pessoas? Isso não.

Vivemos em uma sociedade que tolera corrupção, violência, falta de educação... mas que bate o pé e fala grosso com coisas banais. Esse não foi e nem será o único beijo da TV brasileira, o fato de ser gay ou não pouco deveria importar. 

"Antes de falar sobre religião, mostre-me como você trata os seus semelhantes. Antes de me dizer o quanto amo o seu Deus, demonstre o quanto ama as pessoas."

Na vitrola:

Um comentário:

Samuel Dias disse...

Muito bom, Fabito!
Exatamente o que penso também.
Eu realmente me choco hoje em dia quando escuto algum tipo de comentário preconceituoso sobre assuntos como esse, o beijo gay da novela.
É tão século passado isso!
Os tempos são outros, graças a Deus!
A mentalidade das pessoas já evoluiu e ainda encontramos gente agarrada a pensamentos ignorantes como esses.
É muita hipocrisia, muita falta de vergonha e respeito pela sociedade.
Mas o que me conforta é que, independente desses seres atrasados, a humanidade segue sua evolução e o futuro trará cada vez mais as verdades e as justiças que o mundo ainda precisa conhecer.

Abraço, garoto!!