terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cuidem do Mané

Não sei de quem é a culpa, mas a diferença de organização nos jogos de futebol organizados pela FIFA e nos jogos organizados pelos clubes brasileiros é gigantesca. Ao comprar ingressos para jogos da Copa das Confederações ou da Copa do Mundo de 2014, a facilidade é assustadora, em minutos você consegue todas as informações necessárias, inclusive sobre lugares para cadeirantes e a acessibilidade dos estádios como rampas, portões de acesso e vagas no estacionamento. 

Já nos jogos organizados pelo clubes é tudo completamente diferente. Aqui vale uma ressalva, na Arena do Grêmio, a facilidade é a mesma da FIFA, através do site da empresa gestora, é possível efetuar a compra em minutos e sem dúvidas sobre acessos para deficientes, por exemplo. O que só me causa ainda mais indignação com os demais clubes, ou pelo menos com os que têm jogado aqui em Brasília. Por que não copiar o que da certo?

Hoje comprei ingressos para assistir Flamengo e Grêmio no estádio Mané Garrincha. Via site do Flamengo, da CBF ou do GDF, nada das informações que eu precisava, nos pontos de venda espalhados pela cidade, muito menos. A simples pergunta: "Tal setor tem acesso para cadeirantes?" não conseguia ser respondida. Quando alguém se arriscava a responder dizia: "Tal setor tem acesso sim, mas o elevador pode não estar funcionando no dia". Como assim? O estádio foi inaugurado há menos de 4 meses e já não está em plenas condições de uso?

Amigos jornalistas que trabalham semanalmente no Mané Garrincha já me alertavam sobre o desleixo com o novo estádio. Sujeira, cadeiras quebradas, banheiros sem as menores condições de uso foram algumas das queixas. É triste, ainda mais ao ver que a única semelhança entre um jogo organizado pela FIFA e outro do Campeonato Brasileiro é o preço. Pagar caro só se torna aceitável se os torcedores são bem tratados, o que parece não ser mais o caso no estádio da capital.

"We are all in the same game; just different levels; dealing with the same hell, just different devils."

Na vitrola

 

Nenhum comentário: