sábado, 11 de maio de 2013

Paciência, Senhor, paciência

Semana cheia de decepções, ainda bem que acabou. Eu mal havia acabado de xingar uma banca (Cetro) por ter recusado o meu laudo médico atestando a minha deficiência física para poder fazer a prova do concurso da ANVISA e já recebi outra negativa. Desta vez do CESPE, banca organizadora do concurso do MPU, que será realizado no próximo dia 19, e com a qual eu jamais havia tido problemas, aliás o CESPE sempre foi uma das melhores e mais atenciosas bancas quando o assunto é o atendimento especial.

Lá estava eu estudando pra ANVISA, com o pedido de atendimento especial recusado, lamentei, xinguei, pensei em desistir de estudar, mas passou. No dia seguinte, sexta-feira, resolvo apenas mudar o foco e me dedicar de vez a revisar tudo o que já havia estudado para um outro concurso, o do MPU. Porém, nesta bela manhã ensolarada de sábado, ao checar onde faria a prova, percebo outra desagradável notícia. Apesar de terem me inscrito, não deferiram meu atendimento especial. Ou seja, serei colocado em uma sala normal, com os demais alunos e correndo sério risco de não ter acesso e nem fiscais preparados para me auxiliarem. Sendo assim, eu não tenho como fazer a prova, é fisicamente impossível pra mim, principalmente sem o auxílio no preenchimento do gabarito e da redação em definitivo, por exemplo.

Laudo médico, simples de ser feito.
Ah, sabem o extenso, complexo, difícil e trabalhoso laudo do Sarah, o qual havia solicitado há quase 45 dias? Então, ele finalmente ficou pronto, o recebi junto com o relatório médico na última quinta-feira, porém, com a data de 5 de abril. Resumindo, de acordo com as normas nos editais de concursos e com a data assinada pelo médico no laudo, ele valerá até o dia 5 de outubro, quando completará 6 meses e deixará de ser válido para as bancas organizadoras. 

Entenderam o meu problema? Eu tenho que rezar e ter a sorte de, neste prazo (5 meses restantes em que o laudo ainda está valendo), algum edital seja lançado e as inscrições abertas, assim poderei enviar o laudo com eficácia. Pelo visto terei que continuar apelando para a Nossa Senhora dos Concurseiros. Daí-me paciência Senhor, por que se me der pernas (ou uma medula) novas eu saio correndo e nunca mais volto para esse país.


"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas e nem às coisas"
Albert Einstein

Na vitrola:


Nenhum comentário: