sexta-feira, 29 de março de 2013

A Saga do Desconto - Parte 2

Problemas e mais problemas. Após passar mais de três horas ao telefone em contato com a TAM e com a ANAC, começo a sentir que não conseguirei o desconto. 
Com a TAM, obtive a informação que nem seria necessário me dirigir até o aeroporto para entregar o formulário MEDIF, isso poderia e deveria ser feito por email. Maravilha! Enfim uma notícia para facilitar e não dificultar a nossa vida. Porém, com uma notícia boa, surgem logo duas ruins. Uma delas é que para conseguir o desconto, eu deveria agir da seguinte maneira:
1º) Efetuar uma reserva no meu nome e outra para o meu acompanhante no voo desejado;
2º) Enviar o MEDIF via email para a TAM, e;
3º) Somente após autorização (aprovação do MEDIF) da TAM, efetuar o pagamento das passagens.

O problema
Eu comprei as passagens antes, pagando o valor integral, e somente depois preenchi e enviei o MEDIF solicitando o desconto (neste caso o reembolso do que já havia pago). Porém, segundo a atendente da TAM e da ANAC, o procedimento "ideal" é seguir os passos citados acima. O que questiono é que nem na norma da Anac, nem no site da TAM encontrei tal informação alertando que antes seria necessário efetuar a reserva. 
Sendo assim, comprarei a briga e irei enviar o formulário mesmo já tendo comprado os bilhetes. Por quê? Pelo simples fato de não ver a menor dificuldade da TAM me reembolsar, ou fazer o extorno no cartão de crédito do que já foi pago.
Acredito que esse "roteiro" que os passageiros devem seguir é apenas mais uma artimanha para dificultar o desconto de 80%. Caso alguém me prove que é fundamental antes reservar e só depois pagar, mudo minha opinião, mas até agora não encontrei sequer um argumento que me faça aceitar. Minha ideia é no mínimo fazer um barulho com tudo isso. Afinal, uma hora a paciência acaba e a minha está quase no fim. O Brasil é um país com ótimas leis, o problema é conseguir colocá-las em prática.

"If it's important to you, you will find a way. If not you'll find an excuse."
Na vitrola:

 

Nenhum comentário: