domingo, 2 de dezembro de 2012

O Grenal ficou no 0 a 0, foi o último jogo do estádio Olímpico. O jogo? Foi feio, teve briga, sangue, expulsões, rojões estourando no campo e nada de gols. Ou seja, para um Grenal, foi normal, nada de extraordinário aconteceu.

Ao final, colorados comemoraram como um título. É, os mesmos colorados que condenam os gremistas por vibrarem ao conquistar uma vaga na Libertadores, ou os mesmos colorados que gritam aos quatro ventos que os gremistas estão há 11 anos sem um título. SIM! Estamos há 11 anos sem ganhar um título. Vergonha? NÃO! Eu jamais sentirei vergonha do Grêmio. Posso ficar com raiva, socar a parede, xingar até o papa, mas vergonha do meu time? JAMAIS! Essa é a diferença dos gremistas para os demais torcedores.

Ao final do jogo, os gremistas não saíram do estádio, continuaram lá, cantando e comemorando. Mas... comemorando o quê? NADA! E quem disse que precisamos de algo para cantar o nome do Grêmio? O simples fato de estar ali, no estádio, ou com a camisa do Grêmio no corpo, já nos basta. Comemoramos tudo, até par ou ímpar se for preciso.

O que o resto do mundo jamais entenderá é que os gremistas comemoram o simples fato de serem gremistas. Isso já nos basta. Não peço que vocês entendam, pois isso é incompreensível para quem não veste o azul, o preto e o branco. Não precisamos de taças ou vitórias para comemorar, e olha que nós as temos, aos montes.

Enfim, lá se foi o Olímpico. Foi difícil não se emocionar com as cenas vistas nesta tarde/noite do dia 2 de dezembro de 2012. Elas ficarão eternamente na memória, assim como tantas outras lembranças vividas neste estádio.

Que venha a Arena, nós torcedores estaremos lá e continuaremos sempre com o Grêmio, onde e como o Grêmio estiver. Por quê? Por que somos assim, somos gremistas, somos diferentes, somos IMORTAIS.


Ps: não costumo falar de futebol por aqui, mas a ocasião de despedida do Olímpico merecia uma notinha ;)

Nenhum comentário: