quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mudanças no Sarah Lago

Opa! Desde o começo deste ano, vinha ouvindo e lendo boatos de que o Sarah aqui de Brasília, o do Lago Norte, não iria mais aceitar internações com pacientes dormindo por lá. O fato é que essas informações nunca se confirmavam e sempre que entrava em contato com alguém que trabalha na rede desmentiam que isso iria acontecer, mas aconteceu.

A princípio, achei um absurdo, um completo desperdício do lugar e da excelente equipe de profissionais que por lá trabalha. Tentava, mas não conseguia encontrar uma razão para tal medida, afinal, a grande maioria dos pacientes vêm de fora do Distrito Federal.

No último final de semana, mais uma vez ouvi o boato e ontem, quarta-feira, ao ir a uma consulta, resolvi tirar esta dúvida de uma vez por todas, e é verdade. A partir de agora o Sarah do Lago Norte não terá mais internações com pacientes dormindo por lá. Ou seja, os pacientes, sendo de Brasília ou não, continuarão fazendo suas atividades normalmente durante o dia, acredito que até as 18h, depois disso seguem para suas casas ou hotéis.

A justificativa foi que o Sarah percebeu que a maioria dos pacientes que vêm para o Sarah Lago, não precisam de ajuda, conseguem se virar sozinhos. Para quem não conhece, o Sarah do Lago, ao contrário do Sarah Centro na Asa Sul, é mais voltado para fisioterapia e atividades físicas. Para uma fase em que o paciente já está adaptado a vida na cadeira e busca descobrir novas possibilidades para o futuro, ver o que é capaz de fazer. 

Ok, concordo, embora ache que isso será um problemão para quem não mora em Brasília, afinal na região, que eu saiba, não existe nenhum hotel por perto. Mas a justificativa que me agradou foi outra. Segundo o que me foi passado (numa convesa informal, não foi nada oficial) a ideia é aproveitar o espaço que ficará disponível, com a não internação e aumentar a área de fisioterapia e atividades físicas, além de poder atender um número maior de pacientes-dia (como são chamados os que chegam pela manhã, fazem as atividades e voltam pra casa a noite).

Aí sim, gostei! O espaço do Sarah é enorme, um lugar lindo e que por sí só já faz a energia melhorar. Atendendo um número maior de pessoas será excelente. Só nos resta aguardar para ver como realmente irá funcionar, a torcida para que corra tudo bem já está valendo. O Sarah sempre foi competente em tudo que se propôs a fazer, só tenho elogios para todos que já me atenderam. Merecem um voto de confiança, sem dúvida nenhuma.

Ah, aqui vai uma dica para quem tem filhos pequenos, pensa em ter ou apenas quer presentear alguém. O blog da Família Moderna da Tati, mãe da Mamá e da Bella, acredito que vocês já conhecem. A novidade agora é a Loja da Família Moderna, vale a visita. Ótimas histórias e produtos. O link da loja ficará permanentemente disponível aqui no blog, na coluna da esquerda.

Gostou das fotos? Tem Instagram? Segue lá: @fabiogrando.

"Remember, no storm lasts forever. Hold on! Be brave! Have faith! Every storm is temporary and we're never alone."

Na vitrola:

6 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena, mas como tu disse, espero que as coisas mudem pra melhor. Lugar lindo mesmo.

Laila Aguiar disse...

Estava mesmo atrás dessa dúvida, valeu!

Anônimo disse...

Olá, sou do Tocantins e estou levando minha filha em setembro (dia 4) para atendimento no lago norte, vc teria alguma sugestão de hotel mais barato e não muito longe do local? Se tiver eu agradeço. (lililima01@gmail.com).
tudo é muito difícil

Luana disse...

é mentira q vc acreditou nesse papo nhe??? vc sabe qntas pessoas por ano adquiem uma lesao medular neste pais? da ultima vez q eu internei eu era a unica com lesaqo antiga, todos la estavam em franco processo de reabilitação. O boato q eu ouvi é que tiraram a verba pra por na copa, algo muito mais plausivel na minha opiniao doi que essa historinha da caroxinha q contaram pra vc.

Fábio Grando disse...

Luana, a minha opinião pouco vale. Se algum dia aumentarem o espaço para as atividades físicas no Sarah, eu irei gostar. Porém, acredito que isso seria possível mantendo as internações como eram antes. De onde vem o dinheiro eu não sei, muito menos para onde ele vai. Se foi pra Copa, é lamentável. Mas como vc parece ser muito bem informada, adoraria que compartilhasse tais informações conosco, será um prazer divulgar a sua verdade. Grande abraço e obrigado pela visita.

Tatiana disse...

Fábio, não sei qual será o futuro do Sarah mas na última vez que estive lá e fiquei uma semana, só vi corredores vazios, salas de fisioterapia com 1 ou 2 pacientes, piscinas desativadas... Cenário desolador para quem já viveu outros momentos. Muito triste.