quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Até onde vai o preconceito?

Opa! Incrível como certas pensamentos que tenho acabam atraindo algumas coisas, sejam boas ou ruins. Dias atrás fiquei impressionado com uma nova "modinha" das redes sociais. Se tratava de postar uma foto com as cores da bandeira do orgulho gay e marcar os amigos homossexuais, tudo com o objetivo de mostrar que você não é preconceituoso e sente orgulho do seu amigo "diferente"

Fala sério, pra mim, fazer isso é dar um tiro pela culatra e só aumenta as diferenças e os preconceitos. Acredito existirem diversas maneiras melhores de lutar contra isso. Eu tenho amigos gays, negros, deficientes... e não preciso dizer que os considero meus amigos e muito menos preciso reforçar o orgulho que tenho deles. Por quê? Pelo simples fato de não ver diferença nenhuma entre um amigo homossexual e um heterossexual, ou de um negro para um branco.

Pois bem, após pensar sobre isso, essa semana recebi um vídeo de um grupo chamado UDR. Aliás, antes de falar mais sobre eles, segue o vídeo:


Então, a letra é repulsiva e digo isso não por tratar de deficientes, afinal eles possuem outras inúmeras sobre gays, negros... enfim, tudo que eles julgam ser diferente do "ideal". O que me espanta é a apologia às drogas (essa nem tanto, afinal o Planet Hemp fazia isso de maneira muito mais sutil e com muito mais qualidade), mas principalmente à crimes como "roubar um aleijado". Aliás, por muito menos outras bandas já foram presas.

Após tomar conhecimento do grupo, que se julga satânico, fiz uma rápida pesquisa e achei (infelizmente) bastante coisa. Porém, o material é tão absurdo que chego a duvidar se é essa a real intenção deles ou se são apenas um grupo (muito ruim) de comédia, recheado de humor negro. 

Aliás, aqui vale uma ressalva. Eu não tenho problema nenhum com humor negro. Pra mim, falar de loira, português e japonês é tão humor negro quanto falar de negros, deficientes ou sobre a morte. Ou você acha que, mesmo rindo, uma loira gosta da piada? A diferença, na minha opinião, é muito pequena, e cruzar o limite de uma piada "moral" para uma "imoral" é muito fácil.

Capa do blog da UDR.
Pois bem, voltando ao gupo, não os defendo de maneira alguma. São ridículos e definitivamente merecem todo o repúdio. Quem são? O que fazem? De onde vieram? Tudo que achei foi entre 2008 até 2011. Ou seja, nem sei se ainda existem (apesar de já terem ido até a programas na MTV) e não perderei mais do meu tempo com isso, não merecem (tive dúvidas até se o assunto merecia estar aqui no blog).

O fato é que são completamente repulsivos, e se for apenas uma piada, é de completo mau gosto. O perigo é que isso acabe incentivando outras pessoas, também com a cabeça fraca e desocupada, a seguirem pelo mesmo caminho. Sem contar que não acrescentam nada para ninguém. Lamentável.

"The more you pray for other, the more prayer results will come back to you"

Na vitrola:


Um comentário:

Sônia disse...

Já havia escutado uma música deles. Ridículos, não vale nem a nossa preocupação. Ignorar é o melhor. Parabéns pelo blog, bem legal =***