terça-feira, 26 de junho de 2012

Vaquinha

Opa! Um fato ocorrido com a repercussão dos últimos posts me surpreendeu de certa forma. Percebi que apesar de mais de 45 milhões de brasileiros (mais de 23% da população) declararem ter alguma deficiência, segundo dados do Censo de 2010, são poucos os que conhecem seus diretos pelas leis brasileiras. Me incluo neste dado, apesar de passar a conhecer alguns, percebi que estou longe de conhecê-los por completo.

Além do que, um fato me deixou extremamente contente nos últimos dias: o interesse de algumas pessoas em continuarem ajudando na campanha Bora Fabito! Como atualmente não estou fazendo fisioterapia, e somado ao fato descrito acima, resolvi captar a ajuda para outro fim: uma vaquinha.

É isso mesmo. As doações serão direcionadas à compra de Manuais dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que serão sorteados através do blog. O único e exclusivo objetivo é tornar cada vez mais conhecidos os direitos de cada deficiente. Sei lá, acordei com isso na cabeça e resolvi "correr" pra cá e vomitar a ideia. Se vai dar certo ou não, são outros quinhentos, mas não custa tentar.

O manual "congrega os princípios do respeito à vida, à igualdade, à solidariedade, à dignidade e à fraternidade, da primeira à última página, uma vez que acreditamos que o direito à diversidade é de todos nós, pessoas com deficiência ou sem deficiência."

Resolvi fazer pelo site da Vakinha por ficar acessível a todos e ser possível o acompanhamento das doações e de quando serão realizados os sorteios. Enfim, o manual é uma excelente ferramenta de auxílio aos deficientes e meu objetivo é unicamente de repassar a ajuda de vocês. Aceito dicas e sugestões para, se der certo, doarmos outras coisas ;)


Gostou da ideia? 
Então divulgue, basta copiar e colar o link: http://grem.io/YC0

"Sincerely care about others and something amazing will happen, they'll begin to care about you"

Um comentário:

Anônimo disse...

ADOREI A IDEIA