sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rede social para deficientes

Acostumado com casos de exclusão, ou para ser menos radical, com a falta de inclusão das pessoas com deficiências, desta vez a notícia é inversa. Recebi um email do Project Walk me convidando para fazer parte do "Project Walk Connect", uma espécie de Facebook para deficientes. 

A ideia, aparentemente, é integrar as pessoas ao redor do mundo com lesões medulares para trocar informações e mesmo que não estejam mais no projeto, continuarem informadas sobre as novidades na área de fisioterapia e demais temas relevantes.

Eu gosto da iniciativa. Quando estive por lá, aprendi muito fazendo os exercícios, mas também aprendi bastante trocando experiências com os outros clientes. Gente dos mais diversos cantos do mundo.


A respeito do método adotado pelo Project Walk e se vale ou não a pena participar, continuo dizendo o mesmo: tudo depende de adaptação. Cada pessoa tem que perceber os efeitos dos exercícios no dia a dia, notar o surgimento de cada movimento novo, do aumento da massa muscular... 

Eu pude perceber logo nos primeiros meses uma evolução, mas também já conheci pessoas que não se adaptaram, pelos mais diversos motivos. Cada lesão é uma lesão, independente de ser na mesma vértebra, o corpo reage de maneiras diferentes, alguns com mais rapidez, outros nem tanto. O importante é acreditar, sempre.

"Don't follow your dreams, chase them"

2 comentários:

Michel Lorenzeti disse...

Fábio, tb sou cadeirante e moro em Cascavel. Um amigo me repassou seu blog e gostei muito. Você ainda está nos EUA? eu queria ir mas nao sei se vou gostar, Oque você acha?

Fábio Grando disse...

Olá Michel! Como vc não deixou email, responderei por aqui. Eu voltei ainda ano passado para o Brasil e continuei fazendo fisioterapia por aqui mesmo. Antes de ir para os EUA, se esse for seu desejo, tavez seja melhor você conhecer uma das "filiais" que agora já funcionam no Brasil. Na verdade são duas, uma em São Paulo (Acreditando) e outra aqui em Brasília (Projeto Caminhar). Não sei te dizer se gostará ou não, como disse no post, depende muito de cada um. Mas aconselho a experimentar. Caso tenha mais perguntas entre em contato comigo via email, terei enorme prazer em te ajudar. Grande abraço e valeu pela visita ;)