sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Aprendemos a parar na faixa e só

Opa, mais um caso de desrespeito, dessa vez enviado pelo amigo Renato Malcotti e infelizmente, mais uma vez em Brasília. Justo na capital do país, onde tantos se orgulham por ser uma das únicas cidades brasileiras a respeitar a faixa de pedestres, mas parece que foi só o que os motoristas daqui aprenderam. Parar na faixa de pedestres: ok, mas em vagas reservadas para pessoas com deficiência NÃO.


As fotos foram tiradas no dia 6 de janeiro, por volta das 16h, na comercial da quadra 415 sul. Mais uma vez, antes de sair divulgando fotos e placas por aí, foi checado se os carros tinham a credencial para ocupar a vaga e nada foi encontrado. 

Porém, o curioso deste vez foi o intervalo de tempo entre as duas fotografias. O primeiro a desrespeitar foi o carro da esquerda. Menos de 10 minutos depois, foi a vez do outro, também sem a devida autorização, ocupar irregularmente a vaga. 

Já disse várias vezes e volto a afirmar que, enquanto não tiver uma fiscalização intensa, com multas pesadas e reboque dos carros que descumprirem a lei, nada vai mudar. O Brasil é um país com leis maravilhosas e cheias de boas intenções, o problema é que não conseguimos colocá-las em prática.

"A maioria dos fracassos acontecem porque as pessoas não são capazes de enxergar quão perto estavam do sucesso"

Na vitrola:

Nenhum comentário: