sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O tempo voa

Opa, ou o tempo está passando muito rápido ou sou eu que estou fazendo muita coisa ao mesmo tempo. Nem da para acreditar, mas hoje vi a primeira propaganda de Natal. Desse jeito, logo logo aparece o coelhinho da páscoa e a gente nem vê. O dia ter 24 horas não é mais suficiente atualmente, nos falta tempo para fazer tudo que precisamos e gostaríamos.

Desde que voltei dos Estados Unidos, minha vida tem sido exclusivamente dedicada a dar continuidade a fisioterapia e a estudar. Pois é, estudar. Sempre abominei esta vida de "concurseiro". Ao mesmo tempo que admirava a dedicação de quem se propunha a essa "profissão", achava desumano concorrer com milhares de pessoas por uma vaga em emprego público. Mas, como o tempo passa e graças a Deus as pessoas mudam, cá estou, com a cara nos livros novamente.

Nem sei bem o porque resolvi tentar, acho que para me ocupar com mais alguma coisa sem ser fisioterapia e mais fisioterapia. Confesso que nunca fui muito fã de estudar. Sempre fui daqueles alunos que estudavam somente no dia anterior a prova. Método que nunca falhou, tanto no ensino fundamental, médio ou na faculdade. Porém, agora é diferente, estou gostando de estudar, das aulas. Também, hoje em dia, minha cabeça é outra, os objetivos são diferentes dos de antigamente, se é que eles existiam naquela época.

O que mais tem me motivado, continua sendo a busca pela minha independência. Se ainda não fisicamente, busco através de outros métodos. Seja podendo voltar a dirigir e/ou conseguir um emprego que garanta uma estabilidade financeira para os gastos que tenho na busca por essa recuperação. Acredito ter os mesmos sonhos de qualquer pessoa, o que talvez seja diferente é a finalidade. Hoje, por mais clichê que possa parecer, percebo que dinheiro realmente não é tudo na vida, mas sem ele, as vezes fica difícil alcançar os objetivos, infelizmente.

Sobre a carteira de motorista, sigo na espera. Agora não mais do Detran, mas sim dos Correios. Tudo porque comprei uma adaptação em São Paulo já tem mais de uma semana e com a greve, ainda não foi entregue. Sem ela, fica impossível fazer a autoescola. Tomara que até semana que vem ela chegue para que eu possa agendar logo as aulas e tirar a dúvida se eu conseguirei ou não dirigir.

Abaixo um vídeo muito bacana do site No More Wheelchairs. Vale a pena ver e prestar atenção na letra da música. Eu já tive milhares de sonhos assim. Se com o vídeo, eu conseguir estimular pelo menos uma pessoa a dar mais valor à vida, já terá valido a pena.





O pensamento de hoje não poderia ser de outra pessoa. Afinal, acredito que mesmo sem saber, ou ter tal intenção, Steve Jobs ao inventar a tecnologia do iPhone, iPad..., acabou auxiliando várias pessoas com deficiência como eu, que tinham enorme dificuldade em usar os aparelhos comuns e seus botões minúsculos e de difícil acesso.



"Seu tempo é limitado, então não perca tempo vivendo a vida de outro. Não seja aprisionado pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário".
Steve Jobs

Nenhum comentário: