quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia do fisioterapeuta e um exemplo de vida

Opa, hoje, dia 13 de outubro foi o dia do fisioterapeuta. Profissionais que nos últimos 5 anos, tem participado da minha vida quase que diariamente. Todos na tentativa de me "consertar", de ajudar na minha recuperação. Se eu tentar contar nos dedos todos os fisioterapeutas com os quais trabalhei, será impossível. Cada um na hora certa, no momento ideal.

A primeira lembrança que tenho, logo após chegar ao Sarah, foi da fisioterapeuta que começou, já nos primeiros dias e antes mesmo de eu ter feito a cirurgia, as sessões de fisioterapia. Eu mal conseguia erguer o pescoço para ver a ponta dos pés, não mexia nada e mesmo assim, começava ali, naquele momento, uma rotina que mantenho até hoje. Desde então, não lembro de ter ficado mais de uma semana sem fazer fisioterapia.

Portanto, deixo aqui os meus parabéns e meu muito obrigado para todos os profissionais da área. Em especial para a Patrícia, que me acompanhou na maior parte do tempo, a equipe do Sarah, do Project Walk e do Projeto Caminhar, onde tenho feito atualmente.

Exemplo de vida
Aproveito também, para deixar um vídeo. É curtinho, tomará menos de cinco minutos do seu tempo, mas com certeza te fará um bem enorme. Muitos já viram, eu já assisti diversas vezes e sempre que posso assisto novamente. É uma verdadeira lição de vida, daquelas que chegam a nos deixar com vergonha por reclamarmos de problemas simples que enfrentamos diariamente.

Sei que todos tem problemas e não cabe a ninguém julgar o tamanho ou a importância de cada um deles. Mas será que as vezes não exageramos no drama? Será que as vezes não perdemos tempo demais nos preocupando com coisas sem solução? Assista e reflita, se te ajudar de alguma maneira, passe-o pra frente. A vida é boa, basta sabermos aproveita-lá ;)


"Eu estava furioso por não ter sapatos; então encontrei um homem que não tinha pés e me dei por satisfeito".

2 comentários:

Polly disse...

Obrigada.. Obrigada pelas felicitações ao meu dia.. É uma profissão gratificante, em todos os sentido.. Não tem preço ver uma pessoa sorrir quando ela consegue atingir um objetivo, mesmo que esse objetivo seja apenas levantar o pescoço um pouco mais..

E claro esse vídeo.. Ele é lindo e eu não m canso de ver e aprender com ele..

Perdemos tempo demais pensando no "Não posso isso ou aquilo" e gastamos pouco tempo no "Eu vou fazer isso"..

Um grande abraço, Pollyanna.

Edila disse...

Lindo video!
Continuo acompanhando seu blog e suas vitorias.
Abracos
Edila