terça-feira, 9 de agosto de 2011

Exemplos de superação

Olá, hoje quero apresentar dois amigos que fiz graças a divulgação da minha história através da campanha. O primeiro é o Hugo, que conheci, via internet, ainda antes de embarcar para os Estados Unidos e depois pessoalmente, já em San Diego.

Hugo sofreu um acidente de carro e assim como eu, também ficou tetraplégico. A história do Hugo é um verdadeiro exemplo de quem lutou e segue lutando com todas as forças pela vida. Isso ninguém me contou, eu pude ver e confirmar a garra com que ele se empenha todos os dias em busca da recuperação.

Hugo mora em Imperatriz, no Maranhão e chegou quase ao mesmo tempo que eu na Califórnia, onde ainda está e se Deus quiser conseguirá ficar pelo tempo que for necessário. Para isso, amigos seguem ajudando. Confira o vídeo abaixo com um pouco da história de Hugo e uma forma criativa que amigos encontraram para ajudar:



Parabéns ao Daniel e a Stela pelo casamento, mas principalmente pela ideia, uma verdadeira prova de amizade. Tenho certeza que ajudará e muito na recuperação do Hugo.

Outro cara que conheci foi o Moisés, de São Paulo. Moisés também sofreu um acidente de carro, ficou paraplégico e hoje em dia, depois de muita luta, está quase voltando a andar. Pelo que vi de pessoas no Project Walk, do jeito que ele está atualmente, tenho certeza que ele tem muito, mas muito mesmo a ganhar participando do Project.



"Cada caso é um caso"
, essa foi uma das frases que mais escutei desde o meu acidente. Principalmente quando o assunto era a recuperação de cada paciente. Alguns voltam a caminhar após 6 meses, outros em 10 anos. Cada lesão tem sua particularidade, mas em comum, todos que conheci, tem a mesma vontade de vencer, de alcançar o objetivo estabelecido. Seja ele de voltar a andar, conseguir empurrar a própria cadeira ou se alimentar sozinho.

O importante é a vontade, a fé com que encaramos a vida. Olhar pra trás e se lamentar é fácil, o difícil é levantar a cabeça e encarar a luta diária de viver com uma deficiência física. Se tem uma coisa a qual agradeço todos os dias, é por ter conhecido várias pessoas com histórias de superação impressionantes e que com certeza tornam este mundo um lugar bem melhor.

"A maior parte das coisas importantes no mundo, foram realizadas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver esperança de modo algum."
Dale Carnegie

Nenhum comentário: