sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Burocracia 1 x 0 Cadeirante

Foi realmente muita ingenuidade minha achar que seria fácil conseguir a carteira de motorista. Acho que esqueci como as coisas funcionam e principalmente a enorme burocracia que somos obrigados a enfrentar. Pois é, resumindo, a resposta que eu esperava ter, se estou ou não, apto para voltar a dirigir, ainda não saiu e parece não ter uma data certa para sair.

Conforme me foi solicitado e após pagar uma taxa para "Renovação da CNH" no valor de R$ 71 e outra para "Exame de sanidade física e mental" no valor de R$ 65, compareci na tarde desta sexta-feira (5) ao Detran. A intenção era ser avaliado por um médico para saber se teria condições ou não de fazer as aulas de direção e qual adaptação teria que utilizar.

As consultas começavam as 14h, como era por ordem de chegada, chegamos bem cedo, extamente às 12h30, fomos os primeiros. Quando deu 14h, nada de ser atendido, aliás se é para marcar hora, que ela seja cumprida. Atraso, seja de um ou de 30 minutos, é atraso, neste caso foi de 20 minutos. Em compesação, a avaliação durou bem menos que isso. A médica leu o meu laudo médico emitido pelo Sarah, perguntou se eu tinha problemas de saúde, fez um breve exame de vista, outro de força, mediu minha pressão e pronto.

Pronto... eu disse pronto. Me senti exatamente como você que está agora lendo este blog e querendo saber o resultado. Após segundos, quase um minuto de absoluto silêncio, a médica levantou a cabeça e disse: "Você terá que passar pela junta médica, pode aguardar lá fora para agendar", e só.

Ao sair da sala, aguardei mais alguns minutos e fui informado que terei que passar por um neurologista. Acredito eu (sim, porque ninguém me explicou), devido a minha lesão. Até aí tudo bem, o problema é que o neurologista sairá de férias este mês e só poderei passar pela dita junta médica no mês de setembro. Ah sim, e para isso, além de ter que aguardar as férias do neurologista, mais uma taxa terá que ser paga, desta vez no valor de R$ 140.

Para quem esperou 5 anos, mais um mês não é muita coisa, mas que foi um verdadeiro balde de água fria nas minhas expectativas, isso foi. Agora volto as minhas prioridades para outros projetos e sigo aguardando. Afinal, eles não vão se livrar assim tão fácil de mim ;)

"A persistência é o menor caminho para o êxito."
Charles Chaplin

Nenhum comentário: