quinta-feira, 28 de julho de 2011

Um novo capítulo

Opa, acordei com 27 anos e continuo vivo, já é uma boa notícia. Que o diga a Amy Winehouse, Kurt Cobain, Jimi Hendrix... Agora só me falta completar mais 364 dias. Ainda sobre o aniversário, gostaria de agradecer ao jornalista Marcelo Abreu, que mais uma vez soube contar a história de maneira perfeita. Foram incontáveis as felicitações pela data e pela qualidade da matéria. Muito obrigado ao Marcelo e a todos que enviaram as mensagens, seja via twitter, facebook, email, blog e etc.

Deixando de lado a data, depois de ficar 15 dias parado, ontem retomei a fisioterapia. No livro da minha vida, acabo de começa um novo capítulo. Foi o meu primeiro dia no Projeto Caminhar, "filial" do Project Walk aqui em Brasília. A clínica (nunca sei ao certo se chamo de clínica, de project, de projeto...) fica no Núcleo Bandeirante. Não é difícil de chegar, a não ser na primeira vez, quando ainda não se está ambientado com o lugar, mas depois é fácil. A distância até a minha casa, é quase a mesma que eu fazia na Califórnia. Em 10, 15 minutos se chega.

Por ter sido recém inaugurado este mês, até me surpreendi com os equipamentos que eles já tem. Os maiores e aparentemente mais difíceis de instalar já estão disponíveis. Ainda faltam alguns, os que tiveram que ser importados dos Estados Unidos e devem chegar até o mês que vêm. Mas o principal já está por lá, que são os fisioterapeutas que fizeram o treinamento no Project Walk e conhecem muito bem o Método Dardzinski, desenvolvido e utilizado pelo Project.

Fiquei muito feliz com o meu primeiro dia. Primeiro porque deu para tirar a preguiça do corpo, mas principalmente porque quando saí de lá, tive a mesma sensação de quando estava nos Estados Unidos. Um misto de cansaço, devido aos exercícios, com uma felicidade enorme por saber que poderei continuar fazendo o que fazia no Project e que estava me trazendo ótimos resultados.

Ainda não sei se vou manter o mesmo cronograma que fiz nos Estados Unidos. Lá, eu fazia três vezes na semana, três horas por dia. Aqui, farei duas horas por dia, mas ainda não sei se duas ou três vezes na semana. O importante neste momento é que eu farei, e isso é fundamental para a minha recuperação.

"Quem conhece os outros é inteligente. Quem conhece a sí mesmo é iluminado."


Um comentário:

Marcelo disse...

fábio,
vc seria, no começo, mais um personagem das matérias que contaria.
mas eu acho que há muito tempo quebrei todos os paradigmas da profissão. mandei as regras e o tal "lead" pro espaço.
conto histórias de gente. e quem conta histórias não pode ser distante. muito menos usar "lead".
bom, de personagem vc passou a ser amigo (como aocnteceu com tantos outros personagens que tive o prazer de conhecer).
por isso, torço cada vez mais polr vc. acredito em vc.
sucesso na nova caminhada.
grande abraço