terça-feira, 5 de julho de 2011

Despedida, pier e o 4 de julho

Olá, como prometido, aqui estou para contar como foi o feriado de 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos. Ontem foi um dia típico de verão, com a temperatura beirando os 30º e sol forte o dia todo (Haja protetor solar, fator 70, no mínimo). Muita gente aproveita para viajar, o destino preferido é Las Vegas, que fica a cerca de 4, 5 horas de carro e é ainda mais quente do que em San Diego. Para quem ficou na cidade, a praia foi um dos principais programas.

Nas ruas, a todo momento encontrávamos pessoas vestindo camisetas com a bandeira dos Estados Unidos, assim como expostas nos carros. Nas casas, que geralmente tem a bandeira hasteada durante o ano inteiro, foi dia de trocar por uma nova. Confesso que chega a dar uma pontinha de inveja deste patriotismo norte-americano. As ruas aqui, ficam iguais as do Brasil em dia de jogo da seleção em Copa do Mundo. Quem sabe um dia nós mudamos e passamos a ter e demonstrar, mais orgulho e respeito pela nossa pátria.

Mas na verdade, o feriado começou já na sexta-feira (1), com a festa de despedida da Dani, outra brasileira que esteve no Project Walk. Foi muito bom reunir todo o pessoal do Project e poder conversar sobre assuntos fora do contexto "cadeirante-fisioterapeuta". E pensar que daqui uns dias será minha vez de fazer uma despedida.

No sábado, fomos conhecer o pier de Oceanside. Um lugar lindo e que deixamos pra conhecer na hora certa, pois o calor foi infernal durante todos os dias neste fim de semana. Resumindo, o que menos fiz neste feriadão foi descansar. Hoje, terça-feira (5), tudo volta ao normal, se bem que, pelo que vi até hoje, a diferença entre um dia útil e um feriado não é tão grande. O povo é calmo por natureza. É raro escutar buzinas de carros e gente falando alto, quase berrando no meio da rua, seja com ou sem movimento.

Foi muito bom poder acompanhar este feriado de perto, principalmente por ser em um dos países em que a população mais se orgulha de defender as cores da bandeira. Abaixo um pequeno vídeo do pier de Oceanside ;)




"Life is too short to worry about what others say or think about you. Have fun and give them something to talk about."

Nenhum comentário: