quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aniversário

Obs: No jornal Correio Braziliense de hoje, saiu uma matéria, feita pelo jornalista Marcelo Abreu, contando um pouco da minha passagem pelo Project Walk, da minha volta ao Brasil e dos planos pro futuro. Para ler clique aqui.

Sim, hoje estou de aniversário. Neste dia 27, completo 27 anos. Destes, muitos vividos no Rio Grande do Sul, outros em Brasília, alguns estudando, outros trabalhando, alguns andando, outros em uma cadeira de rodas.

Lamentações? Sim, talvez algumas. Talvez por ter deixado de estudar mais para alguma prova na faculdade, por ter comprado aquela roupa que nunca usei, ou por ter pulado em uma piscina.

Mas nada disso tirou ou vai tirar minha motivação de viver, de estar sempre com a minha família, fazendo as coisas que gosto e em busca dos meus objetivos. Destes 27 anos que completo hoje, os últimos cinco passei em uma cadeira de rodas. O que me proporcionou viver novas experiências, conhecer pessoas fantásticas, algumas verdadeiros exemplos de vida, mas principalmente, este foi um período que me ensinou a valorizar as coisas realmente importantes na vida. Por mais clichê que esta frase possa parecer, é a mais pura verdade.

Não vou ser hipócrita e dizer que estou melhor assim. É lógico que eu preferiria ainda estar andando, com o meu corpo 100%. Mas com tudo o que me aconteceu depois do acidente, posso, com toda a certeza, afirmar que sou uma pessoa muito melhor agora.

O ideal seria ter o corpo de antes e a cabeça de hoje. Como na vida não se pode ter tudo, sigo assim, deste jeito, vivendo com a minha família, meus verdadeiros amigos e com minha inseparável cadeira de rodas.

Se algum dia eu irei abandona-lá, ainda não sei. Mas prometo continuar lutando todos os dias para que este sonho se torne realidade. Enquanto o sonho não se realiza, vamos seguir juntos, eu e minha cadeira, na batalha, para que algum dia a separação aconteça.

Desde já agradeço a todos pelas mensagens de aniversário. O presente, se você está aqui lendo este blog, provavelmente já tenha me dado ;)

8 comentários:

Jaqueline disse...

Parabéns!!Meu nome é Jaqueline e moro na Bahia, há exatamente 2 meses e 19 dias meu marido se tornou um tetra por arma de fogo, e ainda está se aceitando de forma dificil. Mas fico feliz por ver a sua alta estima e espero que ele seja tão forte quanto vc. Se vc puder mandar informações sobre como é a sua vida para que eu possa ter noção de como será a do meu marido, agradecerei bastante. e-mail: jacsier@hotmail.com

Tati Sabadini disse...

Fabito! Lindo texto. Não faça isso com uma grávida, fiquei com os olhos cheios de lágrimas! Que você consiga atingier todos os sesu objetivos e que este novo ano seja maravilhoso e com mais conquistas. Beijos

Paz Lapa 18 disse...

Meu nome é Ana Bendito,sou mãe de 4 crianças e 2 entados e, hoje me emocionei muito ao ler a reportagem no jornal sobre a sua trajetória de vida.Sabe Fábio, às vezes é difícil compreender os mistérios de Deus para nós, contudo, Ele está sempre conosco. Você é a prova - um rapaz super bonito com um testemunho de esperança, fé e perseverança que são um exemplo para qualquer pessoa. Neste dia especial em que Deus te deu a graça da vida, desejo que os seus sonhos se ralizem, principalmnte aqueles mais íntimos. PARABÉNS E FELIZ ANIVERSÁRIO! anaaartes@hotmail.com

Andressa Bresolin disse...

parabéns, fábio!! pelos 27 anos de vida, mas ainda mais pelos últimos 5, vividos com tanta vontate e intensidade... beijão

Julia Lopes disse...

Se eu confessar que chorei fica muito feio? Felicidades. Beijo.

Gi disse...

Nossa que matéria LINDA do Correio Braziliense! Parabéns pelos 27 anos, pelas vitórias e principalmente pela grande evolução espiritual. porque é para isso mesmo que estamos aqui. Você, meu querido, está "passando de ano" com louvor na escola da vida.

Sentimental ♥ disse...

Parabéns!!!
E sucesso sempre.
Q a nova fase da fisioterapia possa lhe trazer mais força, mais confiança e muito mais alegrias.
Beijos
Juliana

Marcelo disse...

fábio, parabéns pelas suas conquitas.
fico muito, muito feliz por vc!
sucessi sempre

grande abraço!!!