terça-feira, 19 de abril de 2011

Um pouco mais da Califórnia

Voltei! A viagem para Los Angeles foi breve, com alguns contratempos, mas mesmo assim foi bacana. Ah sim, também levamos um baita susto na ida. Tudo porque quando estávamos quase chegando, surgiu do nada uma roda, sim, UMA RODA de carro, caindo justamente na nossa frente. Graças ao bom reflexo, conseguimos frear a tempo e evitar que ela caísse bem em cima da gente. Não conseguimos ver de qual carro ela se soltou, mas deve ter feito um belo estrago. Nós desviamos, mas um carro que vinha logo atrás (uma BMW preta, linda, deu uma dó) não teve a mesma sorte. A roda atingiu em cheio o capo do carro, destruindo completamente o motor. Graças a Deus, pelo que vimos, ninguém se machucou, foram apenas danos materiais.

Bom, mas o meu objetivo em Los Angeles era de visitar a Abilities Expo, uma feira parecida com a Reatech, que ocorreu em São Paulo, voltada para novas tecnologias dedicadas aos cadeirantes e demais deficientes. Porém, graças a minha falta de atenção, não conseguimos entrar. Coincidentemente, a feira foi realizada no centro de convenções de Los Angeles, que fica ao lado do Staples Center, famoso ginásio aonde foi velado o Michael Jackson e que recebe, entre outros, os jogos dos Lakers. Justamente aonde errei, afinal, na mesmo horario que tentamos entrar na feira, estava tendo o primeiro jogo dos playoffs da NBA. Resultado: casa cheia e todos, absolutamente todos os estacionamentos lotados.

Paciência, aproveitamos para conhecer um pouco da cidade. Los Angeles é enorme, rodeada por cidades menores, uma loucura total. Em menos de uma hora passeando pelas ruas, você consegue ver de tudo, desde monges até góticos. Sem falar na enorme quantidade de turistas, a maioria com os olhos puxados.

Hoje voltamos para "casa" e amanhã, felizmente, já é dia de fisioterapia. Abaixo uma foto que peguei emprestada de uma amiga que havia ido a feira um dia antes. Nela é possível ver uma das novidades apresentadas. Achei interessantíssima a ideia, até porque, com a falta de respeito e de acessibilidade no Brasil, somente com uma cadeira assim se torna possível a locomoção.

"We must be big enough to admit our mistakes, smart enough to profit from them and strong enough to correct them."

2 comentários:

Nega, disse...

conhecer outros lugares, outros ares, faz táo bem.. adoro!

Anônimo disse...

ehehehe.. tem que ir de tanque de guerra ne fabito!
o Hugo foi na feira, mt legal os carros adaptados, fora os outros modelos de cadeira. bjaooo. fica com Deus, boa semana!!!

EVELISEEEEEE *