quarta-feira, 27 de abril de 2011

Transferência e preço justo

Opa, desta vez venho com poucas, mas boas novidades. Desde que sai do Brasil, pensando em vir para o Project, tinha na minha cabeça muito claramente os meus objetivos e sempre soube das minhas possibilidades. Acredito sim em uma recuperação plena, mas sei que isto leva tempo e justamente por isso, tracei meus planos e o momento certo para dar cada passo, literalmente, da minha recuperação.

Pois bem, a novidade é justamente em função de um dos meus objetivos. Sempre desejei ser mais independente, conseguir fazer as coisas com o menor auxílio possível de outras pessoas e nesta semana, comecei a treinar uma maneira de me transferir da cadeira para a cama e vice versa, com apenas uma pessoa. No Project eu consegui, agora é continuar treinando para fazer em casa e cada vez melhor.

Até então, todas as tranferências eram feitas com duas pessoas. Com uma e se Deus quiser, futuramente sozinho, só foi e será possível devido a melhora que tive nos meus braços e em parte do meu tronco, o qual consigo equilibrar um pouco melhor. Quando estive no Sarah, também fiz este tipo de transferência com apenas uma pessoa. O que me faz considerar este feito de agora como uma novidade, é pelo fato de acreditar que em breve farei sozinho. É para isso que estou treinando todos os dias, para fazer desta etapa apenas mais um passo. Sei que para quem acompanha de fora pode parecer pouca coisa, mas acreditem, é dificílimo conseguir tal feito e também importantíssimo. É como se aos poucos eu começasse a sentir novamente o cheiro da independência ou pelo menos de boa parte dela.

Infelizmente, somente agora, ao atualizar o blog, me lembrei que deveria ter filmado o treino. Prometo que durante a próxima semana farei isso. Treinos e oportunidades é que não irão faltar. Afinal, quando se sente a real possibilidade de melhora é que a motivação aumenta ainda mais, e isso, eu garanto ter de sobra.

Agora mudando um pouco de assunto, eu já havia escutado algo sobre o Felipe Neto, tinha lido algumas notícias de polêmicas em que ele se envolveu, principalmente por falar mal de famosos. Acho que, justamente por isso, nunca me interessei muito em assistir os vídeos que ele lança na internet. Mas desta vez, por falta de algo melhor para fazer, resolvi assistir e pra minha surpresa foi sobre um tema que também me deixa absurdamente espantado: A diferença de preços entre os produtos que são vendidos no exterior e no Brasil, detalhe, exatamente os mesmos produtos. Se o manifesto vai dar em algo eu não sei, mas não custa nada apoiar a ideia. O site é o www.precojustoja.com.br

3 comentários:

Esdras Jr. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Esdras Jr. disse...

Nesse ponto vou ter de discordar: Felipe Neto é um boçal que não fala nada com nada. E essa campanha além de não ter a mínima chance de dar certo ainda é por um motivo ridículo.
No mais, é como eu postei no twitter: Esse "engajamento político" da juventude classe média inspirado em @felipeneto, @marcelotas, @cqc etc me deixa numa #badvibe gigantesca.
=/

Fábio Grando disse...

Concordo com vc cara, acho ele apenas mais um "modinha", mas neste caso, mal o manifesto nao vai fazer e mesmo q nao de em nada, o que acredito q vai acontecer, serve pra alertar o público dele sobre a quantidade absurda de impostos no Brasil.