sexta-feira, 11 de março de 2011

Somente no alerta

Opa, primeiramente, em relação ao terremoto no Japão e a tsunami, quero dizer que nada aconteceu por aqui, felizmente. Porém, confesso que a sensação de acordar, entrar na internet, ligar a TV e ver todos os canais e sites falando de tsunami e alertando sobre a possibilidade das ondas atingirem a Califórnia, foi bem estranha. Mas, foi somente isso. Ao sair de casa para irmos ao Project estava tudo na mais absoluta calma, se não tivesse visto na internet, seria mais um dia normal, devido a tranquilidade nas ruas.

Ao chegar no Project conversei com o pessoal sobre o assunto e eles disseram ser normal este alerta. Segundo eles, é raro acontecer algo e quando acontece nunca é nada de muito grave. Nada, mas nada mesmo parecido com o ocorrido no Japão.

Aliás, o que tem de japonês por aqui é impressionante. Um dos fisioterapeutas do Project é de lá e tem familia em Tóquio. Todos perguntavam pra ele se tinha notícias da familia. Até aquele momento, ele não havia conseguido falar com os familiares. Mas acreditava estar tudo bem, já que a cidade não foi atingida, o problema estava nas linhas telefônicas, congestionadas pela tragédia.

Aqui na Califórnia foi tudo calmo, se eu não atendi o telefone é porque ele estava sem crédito mesmo ;) Abaixo uma imagem (clique na foto para ampliar) do Google Maps onde é possível ter uma ideia da distância de onde estamos morando (A), até a praia, que dá cerca de 11 km.


Segue também algumas fotos e um vídeo aonde é possível ter uma boa noção da força com que as ondas chegaram por aqui.




Era isso, de resto, segue tudo na mais perfeita tranquilidade. Fisioterapia e mais fisioterapia, como sempre sonhei, seja com tsunami ou não ;)

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda."
Confúcio

Nenhum comentário: