quinta-feira, 17 de março de 2011

Saint Patrick's Day

Olá, hoje, 17 de março é comemorado aqui nos Estados Unidos e em outros países que possuem a língua inglesa, o Saint Patrick's Day (Dia de São Patrício). A data celebra um dos padroeiros da Irlanda. Pelo que vi por aqui, não chega a ser um feriado, as escolas funcionam normalmente e o comércio também. A diferença é que algumas pessoas se vestem de verde e saem para as ruas em uma longa caminhada, regada com muita cerveja e verde de preferência.

Apesar da cerveja (pelo que já vi o povo enche a cara com força), o dia faz parte do calendário da igreja. Afinal, a cor verde se deve ao fato de que São Patrício usava um trevo de três folhas para explicar sobre a trindade: Pai , Filho e Espírito Santo.

De resto segue tudo na mais tranquila paz. O pessoal aqui nos Estados Unidos segue um pouco apreensivo quanto ao problema da radioatividade no Japão. São frequentes as notícias sobre o vazamento das usinas nucleares e a possibilidade desta radiação atingir a costa oeste do país. Mesmo com a afirmação de que, se vier alguma coisa, não trará perigo algum para a população, a preocupação existe.

Hoje é meu dia de folga do Project Walk, dia de ficar em casa sem fazer nada, só descansando. Durante a semana é o que mais gosto de fazer. Deixo para os finais de semana para dar uma saída da toca, assim consigo ficar 100% e aproveitar ao máximo o tempo em que estou no Project. Aliás nem parece, mas esta semana fez 3 meses que cheguei aqui. O tempo voa, por isso espero aproveitar cada segundo que tenho da melhor maneira possível. Até agora, acredito estar fazendo isso muito bem ;)

"Comece por fazer o que é necessário, depois faça o que é possível e em breve estará fazendo o que é impossível"
São Francisco de Assis

Nenhum comentário: