domingo, 6 de março de 2011

Carnaval? Nem sinal dele.

Opa, feriadão no Brasil, mas por aqui segue tudo normalmente, nem sinal de carnaval. Aliás se não fosse pelos desfiles das escolas de samba que são transmitidos pela Globo internacional, nem daria pra perceber tal feriado. É engraçado, mas sempre nos perguntam por aqui se também gostamos de sambar. Quem não conheçe ou nunca esteve no Brasil, tem realmente a impressão que 100% da população nasce sambando e adora este ritmo. Nada contra, mas este não vem a ser o meu caso, nem agora e nem antes do acidente. Carnaval pra mim só vale pelo feriado.

Já que feriado aqui não tem, aproveitamos o dia ensolarado de ontem e fomos dar uma volta, visitar mais alguns lugares de San Diego. O bom é que paisagens e parques públicos são o que não faltam por aqui. Não parece, mas a rotina de casa para o project e do project para casa acaba desgastando um pouco e mesmo assim, as vezes, quando temos a oportunidade de sair, geralmente estou morto e prefiro ficar em casa. Embora sempre seja uma excelente pedida conhecer alguns lugares novos.

O clima por aqui ainda não está quente, mas o sol tem dado as caras com mais frequência, o que acaba ajudando a espantar o frio e dar mais ânimo pra sair de casa. Durante a semana, quando não estou no Project, o passatempo preferido segue sendo assistir filmes, entramos no ritmo de um por dia aqui em casa, muito bom.

Ah, antes que eu esqueça, depois de um tempo ausente, até pela correria que foi para nos acomodarmos 100% por aqui, voltei a gravar meu comentário para o programa Visão Social, que vai ao ar todas as sextas-feiras, pela rádio da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Toda semana falo sobre os mais variados temas, mas de preferência sobre algo voltado para os portadores de deficiência. Através do site, é possível conhecer um pouco mais do programa, além ouvir ao vivo ou a gravacão dos comentários.

Um bom carnaval e uma ótima semana para todos ;)

"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem".
John Quincy Adams

2 comentários:

Camy disse...

Tchuco,

estou lendo sempre que posso (apesar de não escrever sempre) e gosto de ver sua força, otimismo e determinação. Tenho certeza de que tudo isso vai valer a pena. E vai valer MUITO a pena. Estou com você no meu pensamento. :)

Ah! Mesmo que o sol não seja seu bff, saia de casa sim, Sr. Tchuco. Isso faz maravilhas pro nosso humor, ainda mais pós-inverno. E tome uns tabletes de vitamina D.. Sempre boa pedida em países mais frios e com menos sol do que o nosso.

Beijos gdes,

Tchuca

Karla disse...

BORA FABITO! sua determinacao nos contagia. Estamos aqui torcendo para que tudo corra melhor que o esperado. abracos.