domingo, 1 de agosto de 2010

Células-tronco

Olá, na última sexta-feira, o Jornal Nacional apresentou uma matéria sobre as células-tronco. A novidade desta vez é que o governo norte americano liberou os testes em seres humanos. Com certeza é mais um feito importantíssimo para quem, assim como eu, tem algum problema ou algum tipo de doença e aposta todas as fichas nesse tipo de tratamento. Na edição de hoje do jornal Correio Braziliense também saiu uma matéria sobre o tema. Clique aqui para ler.

Sobre a reportagem da Globo, uma geneticsta brasileira, ao mesmo tempo em que afirma ser um grande avanço para ciência, joga um balde de água fria para quem quer ser "cobaia", garantindo que ainda é cedo e o ideal é esperar por mais testes.

Realmente, esperar pode até ser o ideal, mas vai dizer isso pra quem passa 24h por dia em uma cadeira, em uma cama de hospital ou com qualquer outro tipo de situação que diminua a qualidade de vida da pessoa. É difícil, muito difícil aguentar esta espera. Falo por mim, que se tivesse a oportunidade, serviria sem nenhuma sombra de dúvida, de cobaia, independente dos riscos.

2 comentários:

senhorclovis@gmail.com disse...

Menino, é uma lástima este povo ficar falando que é cedo e que tem que fazer mais experiências... blaaahhh... vai que dá certo, não sabemos. Demorou deixarem os estudos com células tronco... graçadeus ta podendo fazer testes em seres humanos, isso ajuda não só os que não sobre rodas, mãs, moooooooooooooitaaaaa gente com diversos tipos de doenças...

Espero que o povo do blog possa ajudar em alguma coisa... os meus dérreal ainda vai sair... :p

=**

Sandra Domingues disse...

Fábio,

A cientista diz que ainda é cedo e que deve esperar...mas esses pais que acreditaram e foram em busca da esperança da cura, podem provar que ela está enganada...a melhora na vida dessas crinças prova que o tratamento com células-tronco é sim a esperança de uma vida mais saudável para elas.
Acesse o meu Blog e veja os casos das crianças que já realizaram o tratamento com células-tronco e veja em tão pouco espaço de tempo a evolução que cada uma tem apresentado.

CÉLULAS-TRONCO UMA NOVA ESPERANÇA
http://tratamentocomcelulastronco.blogspot.com

Fique com Deus

Bjos