sexta-feira, 4 de maio de 2012

E se fosse verdade?

Você já se imaginou em uma cadeira de rodas? Não? Mas deveria. Eu, curiosamente, antes de me tornar um cadeirante, sempre tive um certo medo, na verdade acho que era mais um receio de sentar em uma cadeira de rodas, mesmo que por brincadeira. Talvez, se tivesse experimentado e me interessado mais pelo assunto, hoje as coisas seriam diferentes.

Pois bem, toco no assunto devido a uma campanha da Paraquad, uma associação de paraplégicos e tetraplégicos do sul da Austrália. Campanha essa lançada, e muito bem bolada, para aumentar a conscientização sobre as consequências negativas de beber e dirigir. A iniciativa foi simples, eles apenas acrescentaram réplicas de rodas em cadeiras normais em bares e restaurantes do país, deixando-as parecidas com cadeiras de rodas.

E você, já parou pra pensar como seria viver em uma cadeira de rodas?
Se a máxima "Uma imagem vale mais do que mil palavras" for verdadeira, a campanha atingiu em cheio seu objetivo. Confesso que na primeira vez que sentei na minha cadeira de rodas e na primeira vez que me vi, frente a um espelho, em uma cadeira de rodas, tive sentimentos diferentes, e o segundo foi bem pior.

"You are never really playing an opponent. You are playing yourself and when you reach your limits, that is real joy"
Arthur Ashe

Na vitrola:
 

Um comentário:

Tati Sabadini disse...

Muito legal a campanha. Eu já me imaginei em uma cadeira de rodas sim e, é claro que não se compara, mas quando eu ando com as meninas de carrinho pela rua, só lembro de você Fabito e como é dificil caminhar por aí quando você está sob duas rodas. Como passar com uma cadeira de rodas pelas ruas de Brasília? Tá um absurdo! Acessibilidade zero. O pior é que são feitas campanhas e a coisa aprece não ter fim. É sempre uma rampa quebrada ou falta dela.