segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ausência justificável

Primeiro quero me desculpar pela ausência do blog, mas ela foi por motivo justificável: saúde. Pois é, as últimas semanas foram das piores que passei desde o meu acidente. Na verdade nunca tive problemas com dor ou qualquer outra coisa relacionada a minha lesão. Até mesmo gripe é difícil me pegar, uma por ano e olhe lá. O problema é que quando algo acontece parece valer pelo ano inteiro, se potencializa a enésima potência, sem dó nem piedade.

Dessa vez tudo começou com uma suspeita de infecção urinária. Algo chato, mas muito comum entre quem tem lesão semelhante. Porque? Simples. Quem esta na cadeira e realiza o cateterismo como forma de auxílio para esvaziar a bexiga, acaba também facilitando a entrada de bactérias. O que é normal e controlável. A bexiga acaba habitada por uma quantidade de bactérias, mas que em número pequeno não interferem nem causam problemas ao paciente. O problema ocorre quando essas "maledetas" bactérias resolvem fazer festa, chamar os amiguinhos e se múltiplicarem na bexiga do pobre deficiente.

Isso ocorrido, aí a coisa complica, literalmente. Febre, dores de cabeça, enjoos, tonturas, dores pelo corpo, alteração no sistema urinário... são alguns dos efeitos. O tratamento porém é simples. Aliás antes disso, faz-se um exame de urina e comprova-se se é realmente infecção, qual o tipo de bactéria e receita-se o antibiótico adequado, geralmente para ser tomado durante 10 dias de 12 em 12 horas. Simples, porém em mim, antibiótico já não tem tanta potência assim, acredito que devido a enormidade de vezes que já tive que tomar ao longo desses 5 anos.

Então, tentando resumir o quase irresumível, desde que suspeitei estar com infecção urinária até hoje, já estou no 3º antibiótico seguido e até o momento sem efeito. Pois é, no 3º. Cada um em média por 10 dias. Fica fácil fazer as contas e justificar a minha ausência pra vocês.

Se reapareci aqui quer dizer que melhorei? Infelizmente ainda não. Esse é um daqueles momentos (que aliás surgiu exatamente às 3h20 da manhã, hora em que vos escrevi este texto) em que tenho espasmos de lucidez e descanso dos sintomas, não sei bem o porque, mas agradeço a folga.

Ainda restam 5 longos dias desse antibiótico, espero ser o certo dessa vez e que tudo volte a ser como era antes, caso contrário será necessário uma internação. O que do fundo do coração quero evitar por inúmeros motivos.


"I know god won't give me anything that I can't handle. I just wish that He didn't trust me so much."

Na vitrola:

Um comentário:

Anônimo disse...

Fabito, você já experimentou o Respexil, e ótimo para infecção urinária, foi o que curou a minha avó. Vale a pena tentar , da próxima vez. Adoro o seu blog, continue escrevendo. Abraços, Fernanda Fernandes.