segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vamos ajudar?

Olá, como sabem, eu usei a internet para divulgar a campanha Bora Fabito, a qual proporcionou que eu pudesse dar início na fisioterapia no Project Walk entre outros benefícios, todos voltados para a minha recuperação. Sempre tive vontade de ajudar algum orfanato, asilo, qualquer instituição de caridade, mas nunca conseguia um meio ideal de fazer isso. Agora, com a ajuda de alguns amigos, parece que a coisa vai ganhar corpo e finalmente sair do papel.

A ideia não é fazer somente no embalo do espírito natalino, é tornar algo rotineiro, algo para ser realizado todos os meses por exemplo. Tudo dependerá da boa vontade dos amigos e das pessoas interessadas em ajudar. Acredito que o maior empecilho não seja o valor das coisas a serem doadas, mas sim o tempo para ir comprar e entregar as doações. Prometo que pensarei em um método para facilitar isso a partir do ano que vem, mas para esta primeira vez, o máximo que vamos conseguir fazer é buscar a doação na sua casa, trabalho... Basta nos repassar o local e daremos um jeito de pegar.

Vamos entregar as doações ao Nosso Lar, um orfanato aqui de Brasília. Eles nos repassaram a lista abaixo com o que estão precisando. São coisas simples e baratas, tenho certeza que não pesará no bolso de ninguém, tudo que peço é um pouquinho de tempo para que possamos ajudar. Tenha certeza que para os que receberem fará uma diferença enorme.

A ideia é, se possível, entregar ainda nesta semana, talvez no sábado, véspera de natal. Desde já deixo aqui o convite para quem quiser nos acompanhar na entrega. Informarei via blog, facebook e twitter quando iremos. As vezes brincar uma meia hora com uma criança já melhora e muito o dia dela e com certeza o seu também.

Segue a lista: 

Necessidades para brincadeiras pedagógicas das crianças

:
- Baldinho para parquinho
- Tinta para pintura de rosto
- Tinta guache
- Quebra-cabeças com peças grandes
- Massa de modelar
- Bola
- Giz de cera (grosso)
- Cola escolar pequena
- Tesoura sem ponta

- Canetinha
- Caneta hidrocor
- Papeis diversos: camurça, seda, laminado, crepon, criativo, cartolina dupla face e etc.

Necessidades para Primeiros Socorros

:
- Curativo tipo Band AID
- Esparadrapo
- Gase

- Termômetro 
- Merthiolate 

Leites especiais e alimentos
- Aptamil pepti

- Pregomin/ alergomed

- Mucilon
- Cremogema
- Gelatina

Higiene pessoal:


- Shampoo para bebê
- Hidratante infantil
- Condicionador
- Sabonete de bebê

- Roupas para crianças de 0 a 6 meses
- Roupas para meninas de 2 a 6 anos

Caso preferir, clique AQUI e confira no site do Nosso Lar outras formas de ajudar. Para quem for de fora do Distrito Federal, existem sites que possibilitam a compra online e efetuam a entrega no local desejado. Falem conosco e repassaremos nossos endereços.

E aí, vamos colaborar? Conto com vocês, novamente.

Contatos: 
Facebook: /fabiohfgrando ou /leonardopaulaa
"True wisdom comes to each of us when we realize how little we understand about life, ourselves, and the world around us."
Socrates

Na vitrola:

3 comentários:

Nat Valleijo disse...

Aaahhh, Fabitoo!!! Eu quero ir com vcs!! Depois me passa tudo, tá?!
Bjooooooooo

Anônimo disse...

Boa iniciativa, irei reunir algumas coisas e entrarei em contato.

Neusa disse...

Infelizmente muitos falam mas poucos fazem. Espero que consiga as doações.