quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sem forçar a barra


Sério, é realmente preciso divulgar, literalmemte, pra Deus e o mundo, coisas do tipo: "Esta pessoa tem Jesus no coração" ou "Esta pessoa não tem vergonha de amar Jesus", entre outras? Será que acreditam realmente que Deus está de olho no Facebook ou em qualquer outra rede social anotando em seu caderninho pontos extras para quem divulga coisas do tipo?

Antes de me xingar, calma. Eu creio em Deus, independente de ser desta ou daquela religião. Tenho a minha, embora acredite que para conversar com Deus não seja necessário uma, muito menos uma igreja. Eu rezo todos os dias, agradeço pela vida que tenho e sempre que possível procuro fazer algo de bom, que realmente ajude ao próximo.

É pouco? Com certeza, mas se cada pessoa que se preocupa em mostrar a Deus a sua peregrinação diária pelas redes sociais, deixasse de lado o computador e realmente agisse, o mundo seria melhor. Ok, hoje em dia poucos tem tempo para isso, mas se a fé e o amor é tanto quanto nos forçam a ver todos os dias assim que ligamos o computador, arrumar um tempinho não deve ser impossível.

Será que já passou pela cabeça a ideia de ao invés de postar mensagens dizendo que ama Jesus, que ama isso ou aquilo, levantar a bunda da cadeira (quem puder), largar o computador e tirar uma, duas horas do dia para fazer uma boa ação? É simples, visite um orfanato, abrace uma criança carente, doe um brinquedo velho, uma roupa usada, qualquer coisa. Opções não faltam.

Aí sim, se quiser, divulgue a sua foto fazendo isso. Eu garanto, dou toda a certeza que além de você conseguir um número muito maior de “curti” e comentários na sua página, os seus pontos no caderninho de Deus serão bem maiores.

Eu sinceramente não entendo essa onda te tentar empurrar goela abaixo determinada religião, atitude ou gosto. As pessoas são diferentes (graças a Deus), se um gosta de azul, o outro gosta de vermelho, se um gosta da Ivete o outro prefere a Cláudia, se um anda, o outro não, e é aí que está a graça. O segredo da vida é saber respeitar, saber viver harmoniozamente bem com todos os gostos, cores e amores. Porque temos que estar sempre de um lado? Qual o problema de se gostar dos dois ou de nenhum?

Você pode estar achando tudo o que leu até agora uma porcaria, ok, é a sua opinião, assim como eu tenho a minha e cada um tem o direito de ter a sua. Acredito que quando o mundo aprender a viver com respeito, será um lugar melhor. 

Errar ou acertar faz parte da vida, estamos aqui para aprender, para nos aperfeiçoar, mas por favor, não tente fazer com que os outros sejam obrigados a fazer e a gostar do mesmo que você. Afinal, o seu limite termina onde começa o do outro e cada um tem o direito de amar quem bem entender.

"Respect yourself and others will respect you."
Confucius

Na vitrola:

Um comentário:

Natty Lira disse...

Concordo contigo Fabito, não basta apenas falar, "postar", empurar... A maioria realmente mais fala e pouco faz. Se cada um tivesse a capacidade de se doar um pouco mais, seria realmente melhor para o próximo e até mesmo para si. É uma troca prazerosa! Adorei o texto! ;*