terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Resultado e futuras doações

Perdão pela demora, mas finalmente venho dar satisfações a respeito das doações para o orfanato Nosso Lar. Primeiramente agradeço a todos que ajudaram e também ao Leonardo de Paula pela ajuda para organizar e pela iniciativa. Foram menos de 10 dias entre pegarmos a lista das doações necessárias e a entrega, na última sexta-feira, dia 23.

A nossa ideia era entregar e aproveitar para visitar as crianças, mas não foi possível. Para visitar, é reservado apenas o domingo, das 9h às 12h. Não foi possível irmos no domingo, dia 25, mas não faltarão oportunidades. A sensação de estar ajudando alguém que precisa é maravilhosa. Se você nunca sentiu, te convido para fazer algo, com certeza será recompensador. 

Conversando com o pessoal do Nosso Lar, vimos que eles precisam continuamente de doações. Não estamos falando em dinheiro, mas em materiais escolares, remédios, itens de higiene pessoal...  Segundo eles, o mês de dezembro é o qual mais recebem doações, ao contrário dos primeiros meses do ano. Por isso, a nossa ideia é continuar ajudando durante o ano iteiro, mas para isso, precisaremos da ajuda de várias pessoas. Seja com doações, na divulgação ou até mesmo como voluntários para realizarem atividades no orfanato. Basta entrarem em contato com o Nosso Lar ou conosco que tentaremos informar como funciona.


29 de janeiro
Essa é a data que iremos fazer a próxima doação. A data cai em um domingo, com isso poderemos aproveitar para também visitar e passar um tempo com as crianças. Aos que quiserem fazer alguma atividade, oferecer um lanche ou distribuir presentes por exemplo, é preciso programar com antecedência e comunicar a administração do orfanato. Assim eles poderão ajudar na organização.

Contamos com vocês, a lista possui itens baratos, coisas de um, cinco, 10 reais. Nada que irá afetar o seu orçamento no final do mês. Abaixo, a lista do que eles precisam. Outras coisas como brinquedos e roupas usadas (de preferência para bebês e criançar de até 6 anos), também são úteis.

Desde já agradeço a todos que ajudaram e aos que irão se juntar a nós nas próximas vezes.

Lista:
Necessidades para brincadeiras pedagógicas das crianças:
Baldinho para parquinho, tinta para pintura de rosto, tinta guache, quebra-cabeças com peças grandes, massa de modelar, bola, giz de cera (grosso), cola escolar pequena, tesoura sem ponta, canetinha, caneta hidrocor, papeis diversos: camurça, seda, laminado, crepon, criativo, cartolina dupla face e etc.

Necessidades para Primeiros Socorros: Curativo tipo Band AID, esparadrapo, cotonetes, gase, termômetro, merthiolate, tylenol.

Leites especiais e alimentos: Aptamil pepti, pregomin/alergomed, mucilon, cremogema, gelatina.

Higiene pessoal: Shampoo para bebê, hidratante infantil, condicionador, sabonete de bebê, creme dental, escova dental.

Roupas: Roupas para crianças de 0 a 6 meses e roupas para meninas de 2 a 6 anos.

"It always seems impossible until its done."
Nelson Mandela

Na vitrola:

Nenhum comentário: