sábado, 5 de fevereiro de 2011

Só se fala nisso


Opa, como nesta semana só se falou do Super Bowl por aqui, que acontecerá neste domigo, resolvi falar um pouquinho no assunto. Para quem não conhece, Super Bowl é a grande final do futebol americano, esporte mais popular dos Estados Unidos junto com o basquete.

É impressionante e muito bom poder estar por aqui, mesmo que não seja na cidade de Dalas, onde ocorrerá a final. A paixão dos americanos pelos times da NFL (National Football League) tem a mesma intensidade que a dos brasileiros pelos times de futebol. A diferença, a mais gritante na minha opinião, é que por aqui, os torcedores adversários são considerados apenas rivais e não inimigos, como acontece com algumas torcidas no Brasil. Mais uma vez, o respeito, palavra que tanto tenho usado neste blog, prevalece. É comum ver torcedores rivais juntos, sentados lado a lado nos estádios. A gozação com o adversário ocorre da mesma maneira que nos estádios brasileiros, mas tudo na mais perfeita paz. Um dia a gente aprende, espero.

Aonde quer que se vá, só se fala neste jogo, mesmo torcedores de outros times, que não os finalistas Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers, ficam ansiosos com a decisão. Para se ter uma idéia, em 2010, a final do Super Bowl atraiu a audiência de mais de 106 milhões de telespectadores, somente nos Estados Unidos. Um recorde na história da televisão e que deve ser batido novemente este ano.

Outro número que assusta é do preço para se anunciar durante a transmissão do jogo. Um comercial de aproximadamente 30 segundos, sai por nada mais, nada menos que 3 milhões de dólares. No intervalo do jogo, os telespectadores ainda podem acompanhar um grande show, em 2010 foi com a banda The Who, este ano será com o Black Eyed Peas. Com tamanha audiência e atrações, até já era de se esperar o alto valor cobrado pelos comerciais.

Ah sim, a minha semana no Project foi ótima. Voltei a fazer 3 horas em alguns dias da semana. Desta vez, ao contrário da primeira semana, consegui suportar bem. Fiquei feliz, pois fazendo mais tempo no mesmo dia, consigo aproveitar bastante e fazer exercícios diferentes, que trabalham minhas pernas, braços e equilíbrio de tronco, algo que se eu conseguir melhorar será importantíssimo para conseguir dar o próximo passo na minha recuperação.

Uma ótima semana para todos ;)

Nenhum comentário: