quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Welcome to San Diego

Léo, eu e meu pai em frente ao hotel em San Diego

Opa, como prometido, embora com um certo atraso, aqui está a primeira atualização direto de San Diego, um mundo completamente diferente do que eu imaginava.

A viagem
Saímos de Brasília na terça-feira, dia 14, às 23h45 e chegamos em Atlanta na quarta, dia 15, ao meio dia, estava -5 graus, um frio de rachar. Após 2h, passando pela imigração e alfândega, finalmente embarcamos rumo a San Diego, aonde chegamos às 16h, horário de Brasília e às 10h horário local. Aqui o fuso é de 6h a menos.

O clima por aqui está bem agradável, máxima de 15 e mínima de 6 graus. O estranho mesmo é que às 17h já está completamente escuro, pra quem está com o fuso horário atrapalhado é uma bela ajuda pra cair no sono, confesso que ainda não me acostumei com isso, rs. No mais, apesar das dezesseis horas dentro do avião, foi tudo bem. Ao chegarmos no aeroporto, a ideia era alugar um carro, mas acabamos pegando um shuttle, meio de transporte comum por aqui, bastante acessível principalmente para cadeirantes.

Sempre escutei que o povo americano era antipático e meio agressivo com estrageiros, mas o que vi até o momento foi completamente o contrário. Todos muito educados e solícitos, sempre dispostos a ajudar. Confesso que um dos meus maiores medos, que era a língua, foi por água abaixo logo na chegada a Atlanta, me vi obrigado a falar e até que me sai bem, eu acho hehehe. Na imigração desandaram a fazer perguntas. Só sei que falei um monte, se eles entenderam eu não sei, acredito que sim já que nós deixaram entrar, rs.

Algumas pessoas são mais fáceis de serem compreendidas, falam pausadamente e com poucas gírias, outras não, desandam a falar e me deixam a ver navios. O que mais tenho dito por aqui é "what?" e "repeat please". Ainda bem que meu irmão tb está por aqui e me ajuda com algumas palavras.

Project Walk
Hoje estive no project pela primeira vez. Fui apenas me apresentar e conhecer as instalações, na segunda-feira começo a fazer. A princípio farei 3 horas por dia, será meio que um teste para vermos como meu corpo irá reagir, ver as dores e aos poucos irmos nos adaptanto e ajustando uma melhor carga horária, talvez com mais ou menos horas por dia.

O lugar é animador, vários aparelhos e os trainers (fisioterapeutas), sempre animados e motivando os participantes. Tem gente de todas as partes do mundo por lá, desde crianças a pessoas adultas. Estou bem animado com a possibilidade de iniciar logo. A princípio, minha ideia era só começar em janeiro, mas como me aceitaram, começarei logo, afinal, quanto mais eu conseguir fazer melhor. Meu tempo por aqui é valioso e pretendo aproveitar cada segundo.

Apartamento
Após visitar o Project, fomos conhecer e pegar as chaves do apartamento, aonde iremos morar durante os próximos 6 meses. Por enquanto ainda estamos no hotel, até comprarmos alguns móveis, já que o ap não é mobiliado. O lugar é maravilhoso, muito tranquilo, assim que tiver um tempinho tirarei fotos.

Também fui conhecer a Dani, uma carioca que mora por lá e está participando do Project. Ela nos deu algumas dicas preciosas do que fazer nestes primeiros dias, afinal até nos acomodarmos, a correria é enorme.

Meu Deus, escrevi demais e nem contei a metade do que queira hehe. Como viram as novidades são muitas, mas aos poucos contarei tudo por aqui. Amanhã tem mais ;)

12 comentários:

Lígia ZM disse...

Bom saber que vocês conseguiram passar pela imigração e que tudo deu certo :D
Agora é aproveitar ao máximo. Boa sorte no Project e na vida norte-americana.
Ajudei com o pouco que pude e me sinto parte dessa luta, Fabito.
Fiquei felizona com esse post. De verdade :')

Sérgio Morais disse...

Boa sorte Fabito, que dê tudo certo por aí.

nega disse...

ai que massa! senti sua energia daqui!
é isso aí, se empolgue, se jogue, se doe, se envolva e aproveite tudo!
tô acompanhando!

mperri disse...

May all your dreams come true! Have faith in yourself and all else will come easy!
Beijo grande e boa sorte@

Anônimo disse...

Fico muito feliz em saber que as coisas estão indo bem por ai!
Estamos aqui acompanhando e torcendo por você!
Não deixe de atualizar o blog.
Boa sorte e tudo de bom para vocês!

Fabi disse...

FÁBIO!

Hoje a vó me pediu como que eu consigo ver as tuas fotos no computador, daí tive que explicar pra ela que foi no twitter e no facebook: não sei não, ela ficou me olhando com uma carinha, tipo: não entendi... hehehe! Mas o importante foi que disse pra ela que vocês estão bem,e no fundo era isso que ela queria e precisava ouvir... hehe!
Estamos te acompanhando virtualmente, hehe e torcendo muito, de coração!
Beijo do tamanho dos EUA pra todos!
FabiCapeBela

Glaucia disse...

Que felicidade, meu lindo! Força sempre...estou ansiosa por todas as notícias que virão. Te espero...um beijo.

Celso disse...

Bom saber que vocês estão bem.Estamos confiante que tudo dê certo, e que tenha valido a pena todo o esforço para realizar este sonho.
Estamos todos torcendo ( gremistas e colorados )e rezando para você.
Força!!!
Celse e Rossana

Anônimo disse...

Oi amado .
Perfeita sintonia,tens o que precisa "a energia,a fe e a vontade",a gente fica aqui torcendo muitoooooooooooooooooooo.Bjao
Jaque

Gabriel Nóbrega disse...

É uma satisfação poder acompanhar o teu trajeto, Fábio! Continuo na torcida pela melhor recuperação possível. Um forte abraço de Brasília!

Edila disse...

Toda a sorte do mundo pra voce Fabio, estou torcendo muito por voce. Edila

Rafael Essencial disse...

Fabio e toda Família, desejamos a vocês um excelente natal, um ano novo melhor ainda, cheio de paz, alegria e amor. Que todos os desejos de vocês se realizem, muita persistência e força de vontade vocês já tem, então todo o resto virá com certeza.