domingo, 25 de abril de 2010

Bom sinal

Olá, e não é que meu protesto cobrando acessibilidade já deu resultado. Hehe, quem dera fosse rápido assim, mas foi uma coincidência muito boa quando na tarde deste domingo, li uma matéria falando sobre um projeto lançado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A campanha "Acessibilidade - Siga essa ideia", busca eliminar barreiras de locomoção em locais públicos e privados. Segundo o nadador e medalhista paraolímpico Clodoaldo Silva, a ação, além de minimizar as dificuldades nas ruas para as pessoas com necessidades especiais, serve também para humanizar e sensibilizar toda a sociedade brasileira. Afinal, o Brasil vai sediar uma Copa, uma Olimpíada e uma Paraolimpíada e a melhor maneira de começar a se estruturar é pela acessibilidade.

E a acessibilidade não é boa somente para quem usa uma cadeira de rodas. Idosos (17 milhões no Brasil), além de crianças, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida temporária (quem está de muletas, por exemplo) também se beneficiam com espaços que atendem os direitos dos portadores de deficiência.

Quanto a minha campanha, seguimos em busca dos 180 dias. Até o momento já temos 112 e muito em breve espero anunciar aqui mais detalhes de uma festa aqui em Brasília, que se Deus quiser vai me deixar ainda mais próximo de alcançar meu objetivo. Mais uma vez muito obrigado a todos que continuam colaborando e divulgando o Bora, Fabito!
=]

Nenhum comentário: