quarta-feira, 31 de março de 2010

Contagem regressiva

Olá, simplesmente sensacional, chegamos aos 90 dias de tratamento, exatamente na metade do total necessário. Esse salto de 15 dias foi graças ao resultado da festa realizada no último sábado em Guaporé/RS e algumas doações de ontem até hoje. Mais uma vez mto obrigado a todos que colaboraram e ao pessoal que organizou a festa. É isso ai, agora começamos a contagem regressiva para o Project Walk, afinal setembro está logo ali.

Algumas pessoas tem me perguntado se sou eu quem atualizo o blog ou se tenho uma "Mia" da novela pra me ajudar, já que não movimento as mãos =]. Na verdade sou eu mesmo que escrevo. Graças a duas adaptações que ganhei no período que estive internado no Sarah aqui em Brasília.

Na foto abaixo, vc's podem ter uma ideia de como funciona. São duas "canetas" que ficam presas nas minha mãos através de uma adaptação. Além de ajudar a digitar, elas também podem ser utilizadas para a alimentação e fazer a barba, basta encaixar o garfo, faca, barbeador...

O Sarah é um hospital maravilhoso, uma referência mundial no quesito de lesões medulares. É incrível o enorme número de adaptações e engenhocas que eles criam para facilitar a vida de quem tem algum tipo de necessidade especial. Vou tentar encontrar mais algumas que já usei para mostrar aqui no blog.

É por esse e outros motivos que aconselho a todos que tenham lesões semelhantes a minha, que tentem vir para o Sarah antes de procurarem tratamentos alternativos. Eu fiquei vários meses internado, o que foi fundamental para os movimentos que consegui recuperar.

Mas infelizmente, devido a alta demanda e por eu já ter 4 anos de lesão, a minha internação aqui em Brasília fica cada vez mais difícil, pois a preferência é por pacientes que recém sofreram lesões e precisam aprender a viver em uma cadeira de rodas. A ideia do Project Walk surge como uma nova alternativa, literalmente um passo adiante na minha busca para melhorar ainda mais.

7 comentários:

Fabio disse...

Opa fabito, falando em acessibilidade, testei um software bem bacana, vc mexe o ponteiro do mouse movendo o nariz e clica piscando. Basta uma webcam. Foi desenvolvido pela Universidade de Boston. Acho legal divulgar pq tem muita gente que precisa e nao conhece uma solucao. O site eh www.cameramouse.org

Abs

Tiago disse...

Fábio,

Fiquei sabendo de sua campanha e vou fazer um depósito de 150 reais que espero possa ajudá-lo. Torço para que vc obtenha êxito em sua empreitada.
Saudações de quem também torce para o nosso Imortal Tricolor!

Erica Oliveira disse...

Poxa,fiquei feliz em saber que estão garantidos 90 dias!
Como eu não posso de ajudar financeiramente,minha contribuição vai ser divulgando seu blog.Boa sorte ;)

Gi disse...

Bom ... prazer! (rsrsr - maluca!!) Eu achei sua história incrível e tenho certeza que vc vai conseguir. De verdade. Hj fui ao Santuário da Desatadora aqui em Campinas e lembrei de colocar seu nome nos pés da Desatadora dos Nós.
Não que vc tenha nós ... Mas para que vc consiga logo o valor certo. E olha nem sou católica (sou espírita), parei lá de alegre e lembrei de vc de alegre tb.
Entro sempre no seu blog, mas como hj aconteceu isso achei melhor comentar!
Boa sorte!!!
Tô divulgando seu blog e a campanha aonde é possível, inclusive pelo Twitter.
Beijo =)

Polly disse...

Olá, Fabito.
Primeira vez que entro no seu blog, cheguei aqui não sei nem como, mas estou adorando. Li alguns posts e estou encantada por você, por sua simplicidade, sua força, seu carisma, sua determinação...Enfim, você só pode ser um anjo que Deus enviou ao mundo para alegrar as almas. Não sei se você lê todos os comentários, mas se você ler o meu, saiba que estou na torcida por você, de coração. Também tenho um blog e já estou preparando um post especial lá para divulgar seu blog, sua história. Quanto mais pessoas conhecerem você, mais fácil e rápido será de você conseguir seu objetivo. Um grande abraço, Polly.
P.S.: add. você no msn ; )

Anônimo disse...

Fabito
Eu moro nos USA e para ser sincera nao entendo nada da area medica.Sei que o hospital Sarah eh referencia em todo o Brasil.E, vc esteve em tratamento la.
Ao vir para os USA, vai se submeter a nova cirurgia?O que sei daqui eh que a medicina eh carissima, os medicamentos e qualquer tratamento tem custo elevado.Eu qdo preciso de
algo, vou ao Brasil.
Como sera a sua estadia aqui?O custo eh de R$100.000,00 para todas as despesas?
Muito legal as pessoas estarem apoiando e dando a maior forca.
Tambem desejo que alcance o mais
breve possivel a sua meta.
Desculpe eu perguntar tanto, mas fiquei sensibilizada pela campanha feita, pelo projeto e por sua garra!
Siga em frente, Fabito!Eu estarei torcendo por voce!

identidadeX disse...

Notebookzinho da Toshiba uia propaganda no blog de graça aê haha.Sério com calma vc vai alcançar seu objetivo bom trabalho ai!