terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O Perigo dos Mergulhos


Olá, desde que lançamos a campanha, recebi emails de pessoas querendo saber mais sobre acidentes com mergulho. Como já disse aqui no blog, eles são bem mais comuns do que imaginamos. Sejam em cachoeiras, praias ou piscinas. Nem mesmo saber nadar e ter conhecimento da profundidade do local aonde vamos saltar pode ser suficiente, como foi no meu caso.

Enquanto estive no Sarah, encontrei pacientes com lesões muito semelhantes a minha e com diferentes tipos de acidente. Saltos em cachoeira são os mais perigosos, pois as diversas pedras no fundo da água nem sempre estão no mesmo local que a pessoa julga conhecer. Nas praias o perigo são os bancos de areia que se formam após a passagem de cada onda e ao "fura-lás" as pessoas podem se chocar diretamente com um destes bancos.

O meu caso foi um mergulho de ponta em uma piscina. Eu sempre fiz natação, já havia competido por academias na infância, na adolescência e conhecia perfeitamente a piscina. Outros saltos como cambalhotas também são muito perigosos e podem causar lesões sérias com o mínimo de descuido.

Não pretendo assustar ninguém nem abominar saltos em piscinas, apenas alertar. Afinal o mínimo de prudência e cuidado pode fazer uma diferença enorme na sua vida.

Acima segue um panfleto que é distribuído pela rede Sarah para alertar sobre o perigo com este tipo de acidente.

Curiosidades, dúvidas, sugestões... estou a disposição.
=]

Ps: algumas pessoas não tem conseguido visualizar todas as partes do blog, acredito ser um problema com o navegador utilizado. Espero em breve solucionar este problema.

Ainda restam números da rifa, participem!

Um comentário:

Fernanda Fontenele disse...

Isso aí, não sei se vc tem idéia mas vc está sendo uma ponte para que as pessoas alertem para o que aconteceu com vc, evitando que aconteça com tantos outros... =)
Continue na caminhada!