segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

São Paulo Hexacampeão


Pela quinta vez, em seis edições do campeonato brasileiro por pontos corridos, o titulo ficou com uma equipe paulista. E pela terceira vez seguida com o São Paulo. A equipe do competentíssimo Muricy Ramalho teve uma reação espetacular na reta final da competição e levou o caneco.


Já o Grêmio que liderou a tabela por 17 rodadas oscilou no momento errado e demorou a reagir. Tempo suficiente para permitir a chegada do tricolor paulista. Mesmo assim acredito que o Grêmio esta de parabéns.


Com uma folha salarial de apenas R$ 850 mil contra R$ 2,3 milhões do São Paulo, os gaúchos entraram na competição desacreditados, apontados pela mídia como provável candidato apenas a uma vaga na sul-americana (competição mediana disputada por times que ocupam da quinta ate a 12° posição na tabela), o Grêmio surpreendeu com o vice-campeonato.


Fato triste pela suspeita de compra da arbitragem, não se sabe se com dinheiro ou com ingressos para o show da Madonna. Ainda não foram apontados os culpados, mas nomes devem e precisam surgir para esclarecer essa situação. ou assim como em 2005, o campeonato de 2008, do hexa tricolor, passará a ser mais um campeonato do asterisco, sob suspeita de fraude.


*São Paulino, clique aqui, aumente o som e chama o Ricky

.

Nenhum comentário: