segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Só termina quando acaba


Não poderia terminar de maneira melhor. Desde 2003, quando foi adotada a fórmula dos pontos corridos, esse foi o campeonato mais disputado. São Paulo e Grêmio chegaram de maneiras diferentes a condição de finalistas da competição.


O Grêmio foi mais regular, liderou por 17 rodadas e esteve fora do G4 em apenas 4 delas. Já o São Paulo após um primeiro turno ruim, conseguiu uma arrancada espetacular no segundo, perdeu somente um jogo, na primeira rodada do returno justamente para o Grêmio, depois emplacou uma série de 6 vitórias seguidas, parando somente no último fim de semana ao empatar com o Fluminense.


No próximo domingo os dois tricolores entram em campo na busca pelo título, com favoritismo ainda com os paulistas, mas se esse campeonato provou alguma coisa é que surpresas podem acontecer.


O CONFRONTO


Goiás X São Paulo


16 jogos (com mando dos goianos*)

9 empates

4 vitórias do São Paulo

3 vitórias do Goiás


Últimos jogos


2007 - Goiás 0 x 0 São Paulo

2006 - Goiás 0 x 2 São Paulo

2005 - Goiás 3 x 0 São Paulo


Grêmio X Atlético MG


14 jogos (com mando dos gaúchos)

5 empates

2 vitórias do Atlético

7 vitórias do Grêmio


2007 - Grêmio 2 x 2 Atlético MG

2004 - Grêmio 0 x 1 Atlético MG

2003 - Grêmio 2 x 2 Atlético MG


* próximo jogo será em campo neutro no Gama-DF devido a punição sofrida pelo Goiás

3 comentários:

Tati Sabadini disse...

Ok, acho que a coisa do São Paulo campeão foi adiada pra ser em Brasília, propositalmente. O ingresso vai custar R$ 400 a inteira? É o que eu sempre digo, não existe crise financeira em Brasília!

Nandi disse...

Não creio simplesmente em decisão adiada do São Paulo. Acredito que o Goiás é um time que lutará para ganhar do São Paulo e que não se venderia. Sobre a questão dos preços citada pela Tati... A máfia de ingressos sempre existirá em todas as competições esportivas.

Fernanda Fontenele disse...

Mas bah guri... soube da confusào da banca, mas vai dar tudo certo. Pois é, mas nem estou muito nervosa não! E vc? Relaxa que no fim td dá certo, ainda bem que quinta-feira chega ao fim né haha! bjuuuuuuuuuuuuu